Outer Space Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital

Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital

A Sony se tornou acionista minoritária na editora americana Devolver Digital, comprando 5% de suas ações agora negociadas na bolsa de Londres. A Devolver Digital fez seu IPO na bolsa de Londres nesta quinta-feira, 4 de novembro, inserida na categoria Alternative Investment Market, que é projetado para acomodar as pequenas e médias empresas (PME). Com… O post Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital

Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital

Outerspace

A Sony se tornou acionista minoritária na editora americana Devolver Digital, comprando 5% de suas ações agora negociadas na bolsa de Londres.

A Devolver Digital fez seu IPO na bolsa de Londres nesta quinta-feira, 4 de novembro, inserida na categoria Alternative Investment Market, que é projetado para acomodar as pequenas e médias empresas (PME). Com a abertura de capital, a editora de jogos independentes está valorizada em cerca de 820 milhões de euros, tornando-a a segunda maior cotação no mercado AIM.

Conforme indicado na nova seção de seu site destinado aos acionistas, a Sony Interactive Entertainment Europe foi uma das que investiu na empresa, comprando 5% das ações neste IPO. A chinesa NetEase Games é outra acionista da Devolver, e detém uma fatia ainda maior, de 8% das ações. O IPO fornecerá à Devolver Digital US$ 50 milhões para serem usados ​​nos planos de expansão da empresa.

“Hoje nos tornamos uma empresa de capital aberto. À primeira vista, pode parecer muito distante das mentes do grupo de amigos que começou uma editora de videogame depois de algumas cervejas, mas na verdade é uma espécie de validação para nossa equipe e nossos parceiros. Estamos extremamente orgulhosos do que conquistamos nos últimos dez anos e acreditamos sinceramente que isso nos tornará ainda melhores. Os funcionários da Devolver Digital ainda são os proprietários majoritários do negócio – daqueles que estavam no primeira reunião em torno de uma mesa de piquenique para aqueles que se juntaram ao negócio este ano, todos na Devolver Digital têm uma aposta no negócio e no seu futuro”, diz o comunicado publicado pela Devolver Digital.

Nos últimos anos, a Devolver Digital comprou o estúdio croata Croteam (Serious Sam), com o qual já tinha uma longa relação, e adquiriu também os desenvolvedores indie Dodge Roll (Enter the Gungeon), Nerial (Reigns) e FireFly Studios (Stronghold). A editora, que hoje tem sede em Austin e Londres, se especializou em farejar sucessos independentes como Hotline Miami, OlliOlli, Loop Hero, Carrion, Death Door, Gray, Katana Zero, Shadow Warrior e Fall Guys. Este último é seu maior sucesso até hoje e um dos motivos para a grande valorização do negócio.

A Devolver Digital já lançou 90 jogos, 90% dos quais foram lucrativos. A editora tem atualmente 30 jogos em produção e faturou 180 milhões de dólares em 2020. Na data de abertura do capital, seu quadro de funcionários conta com 200 pessoas.

O post Sony faz investimento na editora americana Devolver Digital apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas