Outer Space Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool

Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool

Já bem estabelecida no Reino Unido através de sua sede no centro de Londres, a Sony Interactive Entertainment Europe agora está expandindo sua presença com a inauguração de um enorme campus mais ao norte, no centro de Liverpool. Após 26 anos instalada no Wavertree Technology Park, no subúrbio de Liverpool, a SIEE está mudando para… O post Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool

Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool

Outerspace

Já bem estabelecida no Reino Unido através de sua sede no centro de Londres, a Sony Interactive Entertainment Europe agora está expandindo sua presença com a inauguração de um enorme campus mais ao norte, no centro de Liverpool.

Após 26 anos instalada no Wavertree Technology Park, no subúrbio de Liverpool, a SIEE está mudando para o centro da cidade e irá ocupar o prédio que até então abrigava o jornal Liverpool ECHO. A nova base tem mais de 6.000 m², suficiente para albergar cerca de 500 colaboradores que poderão usufruir de serviços no local, incluindo áreas de entretenimento, cafetaria, ginásio e esplanada. De acordo com a Sony, essa nova base de três andares foi projetada para atrair e reter talentos e para se conectar melhor com empresas de tecnologia, parceiros de negócios e comunidades acadêmicas.

A ligação da Sony com a região vem desde os primeiros anos da marca, quando por lá a empresa se via representada pelos estúdios Psygnosis e Studio Liverpool. Agora, o estúdio PlayStation local se chama Firesprite e, gerido por vários veteranos, deve ser o principal estúdio europeu do PlayStation.

O primeiro trabalho do Firesprite, no entando, será um projeto de menor ambição: o jogo de VR Horizon Call of the Mountain para o PlayStation VR2.

O post Sony inaugura estúdio para 500 pessoas em Liverpool apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas