Outer Space Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5

Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5

Uma empresa que estava vendendo carcaças (faceplates) personalizadas do PS5 antes da Sony foi obrigada a cancelar todos os seus pedidos e retirar os produtos da venda, após a ameaça de uma ação legal da Sony. A empresa já havia perdido o direito de usar o domínio PlateStation5.com, mas continua oferecendo suas faceplates coloridas no… O post Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5

Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5

Outerspace

Uma empresa que estava vendendo carcaças (faceplates) personalizadas do PS5 antes da Sony foi obrigada a cancelar todos os seus pedidos e retirar os produtos da venda, após a ameaça de uma ação legal da Sony.

A empresa já havia perdido o direito de usar o domínio PlateStation5.com, mas continua oferecendo suas faceplates coloridas no CustomizeMyPlates.com. Agora, ela afirma que a Sony solicitou a interrupção do negócio baseada em direitos de propriedade.

“Depois de apenas um dia de nosso site estar no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marcas registradas. Achamos que essa mudança seria suficiente para deixar todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim, pois já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto”, explicou a empresa.

“Mas então os advogados da Sony nos disseram a opinião deles, que a propriedade intelectual da Sony se estendia às placas frontais e que se continuássemos a vendê-los e distribuí-los em qualquer país, acabaríamos no tribunal”.

“Tudo isso veio à tona ontem e agora estamos cancelando e reembolsando todos os pedidos de faceplates em todo o mundo… estamos extremamente decepcionados com isso, mas não temos outra opção”.

A empresa baseada no Reino Unido disse que aprendeu a lição e no futuro estará mais atenta às leis de marcas registradas e patentes e se concentrará em oferecer personalizações legais para console e outros produtos.

O vídeo oficial de desmontagem do PlayStation 5 divulgado pela Sony no mês passado mostra que a carcaça do console pode ser facilmente removida, o que indica que a Sony irá explorar personalizações com novas faceplates criadas por ela ou empresas licenciadas em breve. E claro que nada impede que, enquanto isso, o próprio usuário pinte a sua carcaça como quiser.

O PS5 sai em 12 de novembro nos Estados Unidos e Japão e em 19 de novembro no Brasil e Europa.

O post Sony interrompe na justiça empresa que vendia faceplates personalizadas para o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas