Outer Space Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda

Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda

A Sony estava supostamente em negociações para tornar Starfield, da Bethesda, mais um exclusivo do PS5, até que a produtora e todas suas propriedades foram vendidas para a rival da plataforma Xbox esta semana. Com apetite para adicionar exclusivos ao PlayStation 5, a Sony já havia negociado exclusividade temporária de dois jogos da Bethesda: Deathloop,… O post Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda

Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda

Outerspace

A Sony estava supostamente em negociações para tornar Starfield, da Bethesda, mais um exclusivo do PS5, até que a produtora e todas suas propriedades foram vendidas para a rival da plataforma Xbox esta semana.

Com apetite para adicionar exclusivos ao PlayStation 5, a Sony já havia negociado exclusividade temporária de dois jogos da Bethesda: Deathloop, o Arkane Studios, e Ghostwire: Tokyo, do Tango Gameworks. Agora, o jornalista Imran Khan revelou que haviam conversas para tornar o novo RPG de ficção científica da Bethesda um exclusivo PlayStation.

“O momento deste anúncio é absolutamente fascinante”, escreveu Khan na segunda-feira. “Na semana seguinte à Sony solidificar sua exclusividade existente com alguns jogos Bethesda, mas um dia antes do Xbox abrir as pré-vendas”.

“NOTA DIVERTIDA: a Sony vinha negociando exclusividade temporária de Starfield há alguns meses. Imagino que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu muito, muito alto”.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, disse esta semana que honrará os acordos de exclusividade do PlayStation para Deathloop e Ghostwire, mas os futuros títulos da Bethesda, como Starfield, estarão disponíveis para Xbox, PC e Game Pass. As possíveis exclusividades dos futuros lançamentos do Xbox serão consideradas caso a caso, segundo o executivo.

Segundo o diretor Todd Howard, Starfield terá a “maior revisão da ferramenta gráfica da Bethesda desde Oblivion”.

O Creation Engine da Bethesda tem sido usado em seus jogos desde Elder Scrolls V: Skyrim de 2011. Foi então modificado para títulos subsequentes, incluindo Fallout 4 e Fallout 76.

Starfield foi anunciado em junho de 2018, na E3, através de um teaser que mostra um satélite no espaço. Na ocasião, Howard disse que aquele era um jogo que ele queria fazer “por muito, muito tempo” e estava sendo anunciado com muita antecedência apenas para mostrar ao público o planejamento de longo prazo da Bethesda. Nada mais de Starfield foi mostrado desde então.

O post Sony negociava exclusividade de Starfield com a Bethesda apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas