Sony pode lançar serviço para concorrer com o Xbox Game Pass
OuterspaceA Sony pode lançar um novo serviço que une os benefícios do PlayStation Plus e o PlayStation Now, em uma ofensiva contra o popular Xbox Game Pass da Microsoft.
Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, um novo projeto chamado Spartacus está em desenvolvimento na Sony para atender à demanda do público que pede “uma resposta para o Xbox Game Pass”. O serviço, que pode estrear no segundo trimestre de 2022, substituiria o PlayStation Now e aproveitaria a atual marca PlayStation Plus, que passaria a ser dividida em três categorias de assinatura.
Enquanto o atual PlayStation Plus oferece acesso ao multiplayer online em todos os jogos do PlayStation e dá alguns jogos gratuitos a cada mês, além de descontos e 100 GB de armazenamento online, o PlayStation Now é mais parecido com o concorrente do Xbox e oferece acesso a um catálogo de mais de 800 jogos do PS3 e PS4. No caso de jogos PS4, o usuário têm a opção de baixar o jogo para o console ou reproduzi-lo imediatamente por streaming.
“Os detalhes do Spartacus podem não estar finalizados ainda, mas a documentação vista pela Bloomberg descreve um serviço de três níveis. O primeiro incluiria os benefícios existentes do PlayStation Plus. O segundo ofereceria um grande catálogo de jogos do PlayStation 4 e, em parte, do PlayStation 5. O terceiro nível adicionaria demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP”, explica o artigo.
O PlayStation Now tinha 3,2 milhões de assinantes em maio passado, contra 1,8 milhão um ano antes. Uma progressão provavelmente considerada insuficiente para as ambições da Sony, que observa crescimento bem mais rápido no PlayStation Plus, hoje com 47,2 milhões de assinantes.
Até o momento, os executivos da Sony não demonstraram publicamente interesse em competir diretamente com o Xbox Game Pass. Em algumas ocasiões, o CEO do PlayStation, Jim Ryan, comentou que considera a inclusão de grandes lançamentos AAA em um serviço de assinatura um modelo insustentável. Em novembro de 2020, o executivo mudou um pouco seu discurso e admitiu que a Sony iria responder ao Xbox Game Pass de alguma forma, mas não naquele momento.
O post Sony pode lançar serviço para concorrer com o Xbox Game Pass apareceu primeiro em Outer Space.