Outer Space Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares

Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares

A Sony pretende expandir as marcas do PlayStation para jogos em celulares e criar experiências “mais sociais” nos próximos anos, como parte de um plano para atingir um público muito maior. Falando durante uma reunião de estratégia corporativa na terça-feira, o CEO Kenichiro Yoshida disse que a empresa enxerga as áreas de serviços, celular/mobile e… O post Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares

Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares

Outerspace

A Sony pretende expandir as marcas do PlayStation para jogos em celulares e criar experiências “mais sociais” nos próximos anos, como parte de um plano para atingir um público muito maior.

Falando durante uma reunião de estratégia corporativa na terça-feira, o CEO Kenichiro Yoshida disse que a empresa enxerga as áreas de serviços, celular/mobile e sociais como “cruciais” para expandir o público do PlayStation. As iniciativas visando essa expansão já foram iniciadas com a criação de um estúdio de cinema que irá explorar as marcas do PlayStation e um investimento na plataforma de mensagens Discord.

Na mesma reunião, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, deu detalhes sobre como será este plano para expandir o alcance da marca PlayStation.

“Desde o primeiro PlayStation, focamos no desenvolvimento de uma plataforma que permite aos criadores compartilhar sua visão com milhões de pessoas”, disse ele. “Nossos parceiros terceirizados e nossos estúdios originais usaram nosso local para desenvolver novos mundos, novos personagens icônicos e histórias magistralmente elaboradas que conectam o mundo por meio de experiências de entretenimento compartilhadas”.

“Além disso, continuaremos a fortalecer a experiência de nossa comunidade por meio da colaboração com parceiros e em todo o Grupo Sony. Como Yoshida mencionou anteriormente, uma colaboração especialmente digna de nota é em nosso trabalho contínuo com a Sony Pictures para adaptar as marcas de jogo para entretenimento de cinema e TV com 10 projetos atualmente em vários estágios de desenvolvimento”.

“Outra área importante é a convergência do Social e do Entretenimento, que está tornando a comunicação um componente cada vez mais crítico do entretenimento. Nosso investimento na Discord é outro exemplo da convergência do social e do entretenimento; a recepção dos fãs a esta notícia tem sido positiva, indicando um desejo de expandir os aspectos sociais dos jogos”.

Os jogos para celulares serão outro pilar dessa estratégia e no mês passado, um anúncio de emprego sugeria que a empresa havia estabelecido uma nova unidade de negócios exatamente para esse fim.

“O conteúdo desenvolvido pela PlayStation Studios nos últimos 25 anos criou uma riqueza de marcas e forneceu ao PlayStation experiências imersivas que evocam emoções e levam os jogadores a uma jornada”, disse Ryan.

“Estivemos pensando em como os jogadores desfrutam de nosso conteúdo e obtivemos algum sucesso inicial ao experimentar jogos e aplicativos móveis para oferecer mais opções aos jogadores. O celular é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores além de nossas plataformas”.

“Estamos explorando o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas do PlayStation, portanto, fique ligado”, completou o CEO da SIE.

O mercado de jogos para celulares é mais que o dobro daquele dos consoles. Rivais da Sony, como a Microsoft e Nintendo, já exploram este setor com jogos feitos sob medida ou, no caso do Xbox, tecnologia que permite rodar jogos do Xbox em aparelhos Android por streaming.

O post Sony pretende expandir público do PlayStation com jogos para celulares apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas