Outer Space Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC

Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC

A Sony afirmou que vai “explorar” a possibilidade de lançar mais jogos exclusivos do PlayStation no PC, após o lançamento de Horizon Zero Dawn no começo de agosto. Em um relatório financeiro publicado na sexta-feira, a empresa disse que sua divisão de jogos continuará a ter como objetivo aumentar “os usuários ativos e o tempo… O post Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC

Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC

Outerspace

A Sony afirmou que vai “explorar” a possibilidade de lançar mais jogos exclusivos do PlayStation no PC, após o lançamento de Horizon Zero Dawn no começo de agosto.

Em um relatório financeiro publicado na sexta-feira, a empresa disse que sua divisão de jogos continuará a ter como objetivo aumentar “os usuários ativos e o tempo de jogo, melhorando os serviços de rede e reforçando as propriedades de conteúdo”.

“Vamos explorar a expansão de nossos títulos próprios para a plataforma PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade”, revelou a Sony em seu relatório.

Horizon: Zero Dawn foi o primeiro jogo de um estúdio da Sony a ser lançado no PC, mas títulos financiados por ela e vindos de estúdios independentes, como Death Stranding e Detroit: Become Human também foram lançados para PC recentemente, depois que seus acordos de exclusividade expiraram.

No entanto, o chefe dos estúdios mundiais da Sony, Herman Hulst, sugeriu em março que as versões para PC dos exclusivos do PlayStation permaneceriam uma exceção.

“E, talvez, para acalmar alguns, lançar um título AAA original para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora virão para PC”, disse ele.

“Em minha mente, Horizon Zero Dawn foi um grande ajuste neste caso particular. Não temos planos para o dia e a data [de lançamentos para PC] e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado”.

O último relatório da Sony também informa que a divisão PlayStation planeja acelerar o lançamento de jogos originais e está buscando adquirir mais estúdios.

O post Sony pretende lançar mais exclusivos do PlayStation no PC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas