Sony prevê escassez do PS5 até 2022

A Sony acredita que o PlayStation 5 continuará em falta nas lojas até o próximo ano, embora a empresa esteja empenhada em encontrar soluções para aumentar a oferta dos consoles. “Não acho que a demanda esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no… O post Sony prevê escassez do PS5 até 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony prevê escassez do PS5 até 2022

Sony prevê escassez do PS5 até 2022

Outerspace

A Sony acredita que o PlayStation 5 continuará em falta nas lojas até o próximo ano, embora a empresa esteja empenhada em encontrar soluções para aumentar a oferta dos consoles.

“Não acho que a demanda esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda”, disse o CFO Hiroki Totoki em um briefing com analistas acompanhado pela Bloomberg.

Totoki disse que a Sony está considerando várias soluções para normalizar a oferta e demanda enquanto lida com a escassez global de componentes de hardware, incluindo a possível alteração de designs de hardware ou contratação de fornecedores secundários. Rumores recentes indicam que uma revisão precoce do PS5 com processador de 6 nm pode começar a ser produzida em 2022.

“Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 [durante o ano 2]. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável”, disse o CFO do PlayStation.

“A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4”.

Em apresentação de resultados financeiros na semana passada, a Sony informou que o PS5 vendeu mais que o PS4 no mesmo número de meses após o lançamento (7,8 milhões contra 7,6 milhões), o que torna o novo console o de venda mais rápida da história.

O gargalo na produção de consoles não afeta apenas a Sony. A Microsoft também admitiu durante seus próprios resultados financeiros neste mês que espera que os problemas de fornecimento do Xbox Series X|S continuem nos próximos meses, enquanto a Nintendo está no limite de sua capacidade com a fabricação de unidades do Switch em volume suficiente para suprir a demanda.

O post Sony prevê escassez do PS5 até 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas