Outer Space Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5

Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5

A Sony pretende “se afastar das experiências de realidade virtual e se concentrar em títulos AAA com qualidade de console” com o PlayStation VR 2, de acordo com novos rumores sobre o headset. O canal do YouTube PSVR Without Parole e o site UploadVR reportaram que a Sony realizou um encontro de desenvolvedores a portas… O post Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5

Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5

Outerspace

A Sony pretende “se afastar das experiências de realidade virtual e se concentrar em títulos AAA com qualidade de console” com o PlayStation VR 2, de acordo com novos rumores sobre o headset.

O canal do YouTube PSVR Without Parole e o site UploadVR reportaram que a Sony realizou um encontro de desenvolvedores a portas fechadas de 90 minutos na quarta-feira para apresentar detalhes do PSVR 2.

Testemunhas desta apresentação relataram que os planos da empresa para o PSVR 2 envolvem oferecer um hardware com tecnologia e poder de processamento suficientes para reproduzir os mesmos jogos do PS5, o que significa que os desenvolvedores não precisariam mais criar jogos com gráficos mais simples ou próprios para VR, mas simplesmente acrescentar a realidade virtual como uma opção para os jogos feitos para a tela plana da TV.

Esta abordagem foi experimentada por algumas produtoras na primeira geração do PSVR, sendo as mais notórias Resident Evil 7, Hitman 3 e No Man’s Sky, que podem ser jogados em suas integridades com ou sem o headset.

Também foi relatado que haverá “um grande impulso” para a remasterização dos jogos PSVR originais para o PSVR 2, o que pode ajudar a construir um catálogo extenso de jogos em pouco tempo.

A Sony também teria detalhado várias especificações para o PSVR 2, que tem o codinome NGVR (VR de última geração), incluindo uma resolução anteriormente vazada de 4000×2080 pixels (2000×2040 por olho).

O PSVR Without Parole também afirma que o headset usa um display OLED da Fresnel e tem um campo de visão de 110 graus, 10 graus a mais do que o PSVR original e 20 graus a mais que o Quest 2.

“O hardware é capaz de uma resolução de escala flexível, que concentra os recursos de renderização na área de foco do jogador, e isso não deve ser confundido com renderização especial, porque esse é um processo separado que pode ser usado em conjunto com suas tecnologias confirmadas de rastreamento ocular”, relata o site.

“E quando você combina FSR e renderização especial, isso reduz drasticamente a pressão sobre os recursos do PlayStation 5. Essas técnicas, junto com algumas outras que ainda não foram amplamente discutidas, ajudarão os jogos PSVR 2 a ter uma aparência melhor do que os jogos de realidade virtual geralmente têm”.

Além dos gatilhos adaptativos confirmados anteriormente, os controles do PSVR 2 também incluirão sensores de toque capacitivos para o polegar, indicador e dedo médio, e os controles também poderão rastrear a que distância dos sensores os dedos estão.

Segundo rumores, o PSVR 2 deve ser lançado no final de 2022, e o canal PSVR Without Parole afirma que os detalhes do lançamento serão revelados no início do próximo ano.

O post Sony quer PS VR 2 rodando os mesmos jogos AAA do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas