Outer Space Sony reduz tempo de carregamento dos jogos do PS4 usando tecnologia do PS5

Sony reduz tempo de carregamento dos jogos do PS4 usando tecnologia do PS5

Que o tempo de carregamento dos jogos será drasticamente reduzido no PlayStation 5 não é novidade, mas parece que a tecnologia de descompressão de dados Kraken, feita para o console da nova geração, terá efeito também nos jogos do atual PlayStation 4. Atualizações recentes feitas em jogos como The Last of Us: Remastered e God… O post Sony reduz tempo de carregamento dos jogos do PS4 usando tecnologia do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace

Que o tempo de carregamento dos jogos será drasticamente reduzido no PlayStation 5 não é novidade, mas parece que a tecnologia de descompressão de dados Kraken, feita para o console da nova geração, terá efeito também nos jogos do atual PlayStation 4.

Atualizações recentes feitas em jogos como The Last of Us: Remastered e God of War do PlayStation 4 reduziram drasticamente o tempo de carregamento. No caso do primeiro, a tela inicial agora carrega em apenas 14 segundos no PS4, sendo que antes demorava mais de um minuto.

Um vídeo do jogo Until Dawn também mostra telas de carregamento virtualmente removidas por completo, mas este ainda precisa de confirmação, pois não há evidências de que o jogo tenha sido corrigido recentemente.

Vários jogos do PS4 foram atualizados nas últimas semanas, incluindo God of War e God of War 3: Remastered. As notas de atualização foram as genéricas “correções de bugs”, mas agora os jogadores começaram a perceber as melhoras no carregamento.

A velocidade do SSD tem sido um dos principais argumentos de marketing da Sony para o PlayStation 5. A unidade será capaz de atingir velocidades de acesso de 5,5 GB por segundo, algo que, combinado com a nova tecnologia de software Kraken, permitirá carregamentos num piscar de olhos e até mesmo “streaming” de cenários complexos sem precisar recorrer a artifícios como corredores ou elevadores no design das fases.

O PS5 será lançado em 12 de novembro nos EUA e Japão e em 19 de novembro no Brasil e Europa.

O post Sony reduz tempo de carregamento dos jogos do PS4 usando tecnologia do PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas