Outer Space Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles

Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles

Uma patente registrada recentemente pela Sony visa permitir que os jogadores usem objetos como bananas, cenouras ou qualquer material barato como controle dos jogos para PlayStation. O pedido de patente intitulado “sistema e método para gerar entradas do usuário para um videogame” vislumbra a possibilidade de alternativas mais baratas para os controles usando câmeras que… O post Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles

Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles

Outerspace

Uma patente registrada recentemente pela Sony visa permitir que os jogadores usem objetos como bananas, cenouras ou qualquer material barato como controle dos jogos para PlayStation.

O pedido de patente intitulado “sistema e método para gerar entradas do usuário para um videogame” vislumbra a possibilidade de alternativas mais baratas para os controles usando câmeras que interpretam os movimentos dos objetos nas mãos do usuário.

“Embora periféricos como [controles, head-mounted displays, controles de movimento e volantes] possam enriquecer a experiência de videogame de um jogador, a complexidade técnica (e, portanto, o custo) associada a tais dispositivos pode muitas vezes agir como um barreira à entrada em termos de jogadores que acessam esse equipamento”, explica a Sony na patente.

“Mesmo se um jogador possuir vários periféricos, cada um deles pode precisar ser carregado regularmente para ser utilizável. Seria desejável se um usuário pudesse usar um dispositivo barato, simples e não eletrônico como um periférico de videogame”.

A patente funciona usando câmeras para escanear e identificar o objeto nas mãos de um jogador e, em seguida, rastrear os movimentos desse objeto. Dessa forma, uma banana, uma cenoura ou qualquer objeto que caiba nas mãos poderia ser interpretado pela tecnologia como um controle.

A patente inclui uma série de ilustrações para mostrar como seria para o jogador usar uma banana como controle, ou uma laranja, ou mesmo empunhar duas bananas como armas.

Ele também mostra a possibilidade de sobreposições de botões colocadas em um objeto para dar aos jogadores “botões” virtuais em jogos mais complicados.

As patentes nem sempre se tornam produtos reais e muitas vezes visam apenas proteger as ideias dos engenheiros.

O post Sony registra patente para usar bananas e outros objetos como controles apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas