Outer Space Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios

Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios

A Sony removeu o Japan Studio da lista de estúdios do PlayStation em seu site, aparentemente tornando oficial o fim da unidade de onde saíram jogos como Siren, Ape Escape, Gravity Rush, Knack, Ico e Shadow of the Colossus. Até o mês passado, a página do PlayStation Studios apresentava o logo do estúdio japonês ao… O post Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios

Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios

Outerspace

A Sony removeu o Japan Studio da lista de estúdios do PlayStation em seu site, aparentemente tornando oficial o fim da unidade de onde saíram jogos como Siren, Ape Escape, Gravity Rush, Knack, Ico e Shadow of the Colossus.

Até o mês passado, a página do PlayStation Studios apresentava o logo do estúdio japonês ao lado de uma descrição que se referia a ele como “o talento de longa data por trás de alguns dos títulos mais originais do PlayStation”.

Embora a Sony não tenha anunciado o fim do Japan Studio formalmente, notícias sobre o esvaziamento da equipe e a realocação de alguns funcionários para o Team Asobi, de Astro Bot, circulam desde o ano passado.

Desde o primeiro PlayStation, o Japan Studio foi a principal equipe de desenvolvimento da Sony no Japão, tento criado várias novas franquias e também servido de equipe de suporte a estúdios externos, como a From Software, com a qual trabalhou em jogos como Demon’s Souls e Bloodborne.

Um dos últimos talentos proeminentes do estúdio foi Keiichiro Toyama, que ficou conhecido por trabalhar em Silent Hill, Siren e Gravity Rush. Ele saiu do Japan Studio no final do ano passado para fundar o Bokeh Game Studios, e levou consigo vários integrantes de sua equipe na Sony para trabalhar em um jogo de horror com lançamento previsto para 2023.

O Team Asobi, responsável pela série Astro Bot, substituiu o Japan Studio no site e recentemente passou a integrar a família PlayStation Studio na reorganização promovida pela Sony. O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse recentemente que o Team Asobi está atualmente trabalhando em um jogo “para todas as idades”.

O post Sony remove o Japan Studio em site sobre o PlayStation Studios apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas