Outer Space Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5

Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5

Após revelar que está trabalhando em um sucessor do PlayStation VR para o PS5, a Sony antecipou o anúncio dos novos controles que serão usados no headset da nova geração. Os controles do PlayStation VR 2, ou qualquer que seja o nome do novo PS VR, têm um design em forma de “orbe” e apresentam… O post Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5

Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5

Outerspace

Após revelar que está trabalhando em um sucessor do PlayStation VR para o PS5, a Sony antecipou o anúncio dos novos controles que serão usados no headset da nova geração.

Os controles do PlayStation VR 2, ou qualquer que seja o nome do novo PS VR, têm um design em forma de “orbe” e apresentam gatilhos adaptáveis ​​e feedback tátil como o controle DualSense do PS5. Eles também podem detectar os dedos dos jogadores sem a necessidade de toque nas áreas onde se coloca o polegar, indicador ou dedo médio, semelhante aos controles de VR da Valve, HTC e Oculus.

“Nosso novo controle de VR atende à nossa missão de alcançar um senso de presença muito mais profundo e maior sensação de imersão nas experiências de realidade virtual. Ele se baseará na inovação que apresentamos com o controle sem fio DualSense, que mudou a “sensação” dos jogos no PS5, revelando uma nova maneira de vivenciar o toque. Agora estamos levando essa inovação aos jogos em realidade virtual”, escreveu Hideaki Nishino, vice-presidente de plataforma do PlayStation.

“Também projetamos o novo controle pensando na ergonomia, para que ele apresentasse um bom equilíbrio e fosse confortável de segurar com ambas as mãos. Aplicamos os aprendizados adquiridos com os nossos usuários que participaram dos testes e seus inúmeros tamanhos de mãos, além de décadas de insights de controles de todas as plataformas PlayStation. O resultado é um design icônico que mudará a maneira como os jogos de realidade virtual são jogados”.

Cada controle do novo PlayStation VR terá um gatilho adaptável com resistência similar aos botões L2 e R2 do DualSense, bem como resposta tátil, o que permite sentir diferentes “texturas” e trepidações pelo tato.

O controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo.

O novo PlayStation VR do PS5 apresentará, segundo a Sony, “saltos dramáticos no desempenho e interatividade” e permitirá aos jogadores sentir “uma sensação ainda maior de presença e ficar ainda mais imersos em seus mundos de jogo”.

O headset será lançado depois de 2021 e apresentará resolução melhorada, rastreamento de campo de visão, novos controles e apenas um cabo conectando o headset ao console.

O post Sony revela os controles de VR para o PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas