Outer Space Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips

Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips

A Sony está sendo obrigada a reduzir em cerca de 1 milhão de unidades sua meta de produção do PlayStation 5 até o encerramento do ano fiscal em março de 2022. Segundo fontes da Bloomberg, a empresa está reduzindo sua meta anual de fabricação do PS5 de 16 milhões para 15 milhões devido ao agravamento… O post Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips

Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips

Outerspace

A Sony está sendo obrigada a reduzir em cerca de 1 milhão de unidades sua meta de produção do PlayStation 5 até o encerramento do ano fiscal em março de 2022.

Segundo fontes da Bloomberg, a empresa está reduzindo sua meta anual de fabricação do PS5 de 16 milhões para 15 milhões devido ao agravamento da escassez de peças e problemas de logística que ocorre no mundo desde o início da pandemia.

O PS5 segue sendo um item difícil de comprar em todas as regiões do mundo desde o lançamento em novembro de 2020, já que a demanda supera em muito a capacidade de produção da Sony. As unidades que eventualmente chegam aos estoques das lojas online costumam acabar em questão de minutos, o que continua alimentando o mercado paralelo e preços inflados.

A Sony afirmou em julho que o PS5 se tornou seu console de venda mais rápida, depois de atingir 10 milhões de unidades vendidas mundialmente. O PS4, que era o recordista anterior, precisou de um mês a mais para atingir o mesmo número. No entanto, o novo console tem ficado para trás em relação ao ritmo de vendas de seu antecessor, devido à demora para normalizar os estoques.

A mesma falta de componentes afeta o Xbox Series X|S e recentemente motivou o adiamento do portátil Steam Deck, da Valve, que agora será lançado em fevereiro de 2022.

O post Sony teria reduzido novamente a produção do PS5 devido à escassez de chips apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas