Outer Space Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store

Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store

A Sony decidiu voltar atrás em parte de sua controversa decisão que removeria a PlayStation Store no PS3 e PS Vita na metade do ano. Em um comunicado divulgado hoje, o CEO do PlayStation, Jim Ryan, anunciou que as lojas de jogos do PS3 e PS Vita serão mantidas. Já os planos de encerrar a… O post Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store

Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store

Outerspace

A Sony decidiu voltar atrás em parte de sua controversa decisão que removeria a PlayStation Store no PS3 e PS Vita na metade do ano.

Em um comunicado divulgado hoje, o CEO do PlayStation, Jim Ryan, anunciou que as lojas de jogos do PS3 e PS Vita serão mantidas. Já os planos de encerrar a loja do PSP em 2 de julho de 2021 estão mantidos.

O executivo justificou a decisão original pela dificuldade em manter o suporte comercial das lojas para os consoles antigos, mas a reação “entusiasmada” dos fãs fez a empresa voltar atrás.

“Recentemente, enviamos uma notificação aos jogadores informando que havia planos para encerrarmos a PlayStation Store para os dispositivos PS3 e PS Vita no inverno deste ano”, escreveu Ryan.

“Após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada. Portanto, hoje, tenho a satisfação de comunicar que manteremos a PlayStation Store operacional para os dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será descontinuada em 2 de julho de 2021, conforme planejado”.

“Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações”.

“Estou animado por mantermos essa parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, ao mesmo tempo em que continuamos a criar novos mundos de jogos inovadores para PS4, PS5 e para a nova geração de VR. Obrigado por compartilhar sua opinião conosco, pois sempre ouvimos e apreciamos o suporte da nossa comunidade PlayStation”, concluiu o executivo.

Os protestos ao fechamento da PlayStation Store foram motivados por vários fatores, entre eles a inexistência de versões em mídia física de muito jogos antigos, o risco à propriedade de jogos clássicos que poderiam ser perdidos para sempre e a dificuldade de encontrar, a preços justos, cópias em mídias físicas de títulos clássicos.

O post Sony volta atrás e decide manter PS3 e PS Vita na PlayStation Store apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas