Outer Space Square Enix anuncia cinco novos Dragon Quest, incluindo Dragon Quest 12 e remake HD 2D

Square Enix anuncia cinco novos Dragon Quest, incluindo Dragon Quest 12 e remake HD 2D

Quem esperava boas novidades da transmissão especial do 35º Aniversário de Dragon Quest nesta madrugada certamente teve todos seus desejos atendidos. A Square Enix anunciou nada menos que cinco novos jogos na série de RPG, incluindo o próximo na linha principal, Dragon Quest XII: The Flames of Fate, e um remake de Dragon Quest III… O post Square Enix anuncia cinco novos Dragon Quest, incluindo Dragon Quest 12 e remake HD 2D apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace

Quem esperava boas novidades da transmissão especial do 35º Aniversário de Dragon Quest nesta madrugada certamente teve todos seus desejos atendidos. A Square Enix anunciou nada menos que cinco novos jogos na série de RPG, incluindo o próximo na linha principal, Dragon Quest XII: The Flames of Fate, e um remake de Dragon Quest III com os gráficos HD 2D de Octopath Traveler.

Apresentado pelo designer Yuji Horii, Dragon Quest XII: The Flames of Fate apareceu apenas na forma de um teaser que revelou o logo do jogo, com estética mais sombria que o normal. Segundo Horii, esta imagem reflete o tom mais sombrio e adulto que o jogo terá. Ele também adiantou que o sistema de batalha baseado em turnos do jogo sofrerá algumas mudanças e o lançamento será pela primeira vez simultâneo em todo o mundo.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate ainda não tem data de lançamento definida, nem plataformas anunciadas.

A apresentação também revelou que Dragon Quest III está sendo refeito com a tecnologia HD 2D de Octopath Traveler. O jogo original do NES foi lançado em 1988 e refeito para a Super Famicom e Game Boy Color nos anos 90, mas desta vez terá lindos gráficos em semi-3D construídos no Unreal Engine.

O remake de Dragon Quest III HD-2D também terá lançamento mundial, mas ainda não há data e plataformas de destino confirmadas.

Outras novidades anunciadas são Dragon Quest Treasures, um novo RPG spin-off de caça ao tesouro, e um novo jogo de quebra-cabeça para celulares chamado Dragon Quest Keshikeshi (que se traduz em Dragon Quest Apaga-Apaga). Este será um quebra-cabeças de combinar três peças e está confirmado apenas para o Japão até o momento.

Também apenas para o público japonês por enquanto há uma expansão do MMO Dragon Quest X a caminho e uma versão offline do jogo, que será jogada de uma perspectiva de cima para baixo.

A Square Enix anunciou que os jogos da série Dragon Quest já venderam mais de 82 milhões de unidades em todo o mundo desde o primeiro título lançado em 1986. O último lançamento na linha principal foi Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, que saiu para 3DS e PS4 no Japão em 2017 e depois apareceu no ocidente também no Switch, Xbox e PC.

O post Square Enix anuncia cinco novos Dragon Quest, incluindo Dragon Quest 12 e remake HD 2D apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas