Outer Space Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores

Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores

Enfrentando um novo congestionamento dos servidores desde o lançamento da expansão Endwalker, a Square Enix decidiu interromper as vendas de Final Fantasy 14 em mídia física e download. “Devido ao grande número de jogadores conectados, especialmente durante os horários de pico, os tempos de espera são extremamente longos e a capacidade dos servidores é regularmente… O post Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores

Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores

Outerspace

Enfrentando um novo congestionamento dos servidores desde o lançamento da expansão Endwalker, a Square Enix decidiu interromper as vendas de Final Fantasy 14 em mídia física e download.

“Devido ao grande número de jogadores conectados, especialmente durante os horários de pico, os tempos de espera são extremamente longos e a capacidade dos servidores é regularmente excedida, e é por isso que decidimos suspender temporariamente a venda de Final Fantasy 14 Starter Edition e da edição completa”, anunciou o produtor e diretor Naoki Yoshida.

É claro que esta é uma medida temporária destinada a evitar que a situação piore, mas não deixa de ser irônico que a Square Enix tenha que parar de vender o jogo pela segunda vez por “excesso de popularidade”.

Também não é mais possível se registrar para o teste gratuito de Final Fantasy 14 e aqueles que já estão usufruindo da versão de avaliação gratuita só poderão fazer o login no início da manhã ou tarde da noite, para priorizar quem já fez a compra. “As vendas de expansão e atualizações para o Digital Collector’s Edition permanecerão disponíveis para compra para que os jogadores existentes possam se inscrever e atualizar para as expansões”, esclareceu o comunicado.

Além disso, dado que o congestionamento não diminuiu desde o início de dezembro, a Square Enix finalmente oferecerá 14 dias grátis adicionais para os aventureiros, e não 7 dias como anunciado anteriormente. A oferta se aplica a quem tem o jogo completo e uma assinatura ativa a partir de terça-feira, 21 de dezembro.

Os efeitos da pandemia, como a suspensão da produção nas fábricas de semicondutores, queda nos números da produção, escassez de matérias-primas, impediram a Square Enix de criar um novo data center, bem como mundos extras para acomodar a todos. “Estamos lentamente começando a receber informações sobre datas e custos de entrega e esperamos poder fornecer algum tipo de roteiro até o final de janeiro de 2022”, disse Naoki Yoshida. Este último confirma que os planos são de adicionar servidores em cada região, com destaque para a América do Norte e Europa que atualmente mais precisam deles.

O post Square Enix interrompe venda de Final Fantasy 14 novamente por excesso de jogadores apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas