Square Enix não pretende lançar jogos exclusivos para o PS5 e XSX por enquanto

A Square Enix afirmou que não planeja lançar jogos exclusivos para o PlayStation 5 e o Xbox Series X por algum tempo. A editora irá focar nos lançamentos para a atual geração, que serão compatíveis com os consoles que chegam ao mercado no final de 2020. Durante um resumo dos resultados financeiros deste mês, o… O post Square Enix não pretende lançar jogos exclusivos para o PS5 e XSX por enquanto apareceu primeiro em Outer Space.

Square Enix não pretende lançar jogos exclusivos para o PS5 e XSX por enquanto

Square Enix não pretende lançar jogos exclusivos para o PS5 e XSX por enquanto

Outerspace

A Square Enix afirmou que não planeja lançar jogos exclusivos para o PlayStation 5 e o Xbox Series X por algum tempo. A editora irá focar nos lançamentos para a atual geração, que serão compatíveis com os consoles que chegam ao mercado no final de 2020.

Durante um resumo dos resultados financeiros deste mês, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que a compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 5 e Xbox Series X significa que a empresa se concentrará em uma estratégia de lançamento entre gerações no futuro imediato.

“Os consoles da próxima geração terão compatibilidade com versões anteriores, então planejamos, por enquanto, disponibilizar nossos novos títulos para os consoles atuais e da próxima geração”, disse ele. “Portanto, será um pouco mais adiante que lançaremos títulos exclusivamente para os consoles da próxima geração”.

A decisão da Square Enix deve ser seguida pela maioria das grandes produtoras, uma vez que jogos de grande orçamento dificilmente conseguiriam atingir o público necessário para bancar seus custos em plataformas sem grande base instalada. A transição para os jogos exclusivos da nova geração deve ser dar aos poucos.

Enquanto isso, a Microsoft disse na segunda-feira que o Xbox Series X terá um esquema de compra cruzada que permite aos jogadores comprar os jogos uma vez e jogá-los no Xbox One e no console de última geração, embora os editores possam optar por seguir ou não esta estratégia.

O post Square Enix não pretende lançar jogos exclusivos para o PS5 e XSX por enquanto apareceu primeiro em Outer Space.