Outer Space Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro

Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro

A Square Enix decidiu que irá manter a opção de trabalho em home office para seus funcionários e executivos mesmo após o fim da pandemia. A partir do dia 1º de dezembro de 2020, a empresa japonesa irá implementar em definitivo um programa de trabalho em casa que proporcione aos funcionários melhor equilíbrio entre aproveitar… O post Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro

Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro

Outerspace

A Square Enix decidiu que irá manter a opção de trabalho em home office para seus funcionários e executivos mesmo após o fim da pandemia.

A partir do dia 1º de dezembro de 2020, a empresa japonesa irá implementar em definitivo um programa de trabalho em casa que proporcione aos funcionários melhor equilíbrio entre aproveitar a vida e trabalhar.

“Ao fazer isso, a empresa espera não apenas criar um ambiente de trabalho flexível e diversificado, mas também aumentar ainda mais a produtividade e ajudar os funcionários a atingir o equilíbrio ideal entre vida pessoal e profissional”, escreveu a Square Enix em um comunicado.

Aparentemente, o “fica em casa” experimentado em 2020 funcionou para a Square Enix e seus benefícios, como flexibilidade de contratação e estímulo à produtividade, superam eventuais malefícios.

“As opções adicionais que este programa cria também permitirão à empresa recrutar recursos humanos mais diversos, bem como estabelecer uma organização capaz de se adaptar a desenvolvimentos inesperados, como desastres e mudanças nos modelos de emprego. Ao adotar um novo estilo de trabalho por um novo mundo, a empresa permitirá que os funcionários liberem ainda mais criatividade, à medida que continua a fornecer aos seus clientes em todo o mundo conteúdo e serviços que atendam às suas expectativas. Ao fazer isso, a empresa se empenhará em aumentar ainda mais seu valor corporativo”.

A empresa sediada em Tóquio, mas com filiais ao redor do mundo, manterá seus escritórios abertos e dará aos funcionários a opção de alternar entre o trabalho em casa e no escritório.

“Oferecer entretenimento inesquecível aos clientes exige criatividade e produtividade. Além disso, a natureza do trabalho envolvido exige segurança consistente e robusta. Como tal, o Programa Work-from-Home combinará os modelos ‘baseado em casa’ e ‘baseado no escritório'”.

“A empresa designará cada funcionário como ‘domiciliário’ (trabalhando em média pelo menos três dias por semana em casa) ou ‘no escritório’ (trabalhando em média pelo menos três dias por semana no escritório). Em geral, todos os funcionários qualificados serão designados como ‘residentes em casa’. Os chefes de divisão designarão alguns cargos ou funcionários individuais como ‘baseados no escritório’, conforme determinado pela natureza do trabalho envolvido”.

Mudanças de status serão permitidas em uma base mensal, dependendo da intensidade das funções do funcionário. A expectativa da Companhia é que cerca de 80% dos funcionários estejam em casa em dezembro, primeiro mês de implantação do programa.

A Square Enix realizou uma pesquisa em junho que demonstrou que cerca de 80% dos funcionários têm uma visão positiva do trabalho de casa. A empresa também considerou cuidadosamente uma ampla gama de opiniões de empresas tão diversas como jogos, publicações e música sobre a praticidade do trabalho em casa.

Um dos principais projetos em desenvolvimento na Square Enix no momento é Final Fantasy XVI, que será lançado para o PlayStation 5.

O post Square Enix vai tornar trabalho de casa definitivo a partir de dezembro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas