Starfield e Redfall são adiados para 2023

A Bethesda anunciou que Starfield e Redfall, que seriam os principais exclusivos do Xbox neste ano, foram adiados para 2023. O adiamento de Starfield em particular joga um balde de água fria nos fãs do Xbox, que contavam os dias para uma apresentação do jogo em junho e um lançamento em 11 de novembro. O… O post Starfield e Redfall são adiados para 2023 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Starfield e Redfall são adiados para 2023

Starfield e Redfall são adiados para 2023

Outerspace

A Bethesda anunciou que Starfield e Redfall, que seriam os principais exclusivos do Xbox neste ano, foram adiados para 2023.

O adiamento de Starfield em particular joga um balde de água fria nos fãs do Xbox, que contavam os dias para uma apresentação do jogo em junho e um lançamento em 11 de novembro. O RPG espacial foi anunciado na distante E3 de 2018 e desde então foi visto apenas em curtos teasers, ainda sem cenas de jogabilidade.

A Bethesda justificou os atrasos dos dois jogos pela necessidade de mais tempo de desenvolvimento.

“As equipes da Arkane Austin e da Bethesda Game Studios têm ambições incríveis para seus jogos, e queremos garantir que vocês tenham as melhores e mais polidas versões de ambos”, escreveu a produtora em um comunicado.

O estúdio da Microsoft completou dizendo que está ansioso para compartilhar novidades sobre os dois jogos “em breve”, dando a entender que eles ainda poderão ser as atrações da conferência Microsoft x Bethesda em 12 de junho.

Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, os desenvolvedores de Starfield haviam recebido com apreensão a janela de lançamento anunciada durante a E3 do ano passado, levando em consideração o andamento do desenvolvimento. A expressão “próximo Cyberpunk” teria até sido usada, ecoando o lançamento catastrófico do mais recente RPG ultra-ambicioso da CD Projekt RED. “É bom que a Bethesda tenha adiado o lançamento mesmo depois de definir essa data em pedra”, conclui ele.

Os comentários combinam com comentários recentes de um ex-artista da Bethesda que disse que nem tudo em Starfield correspondia ao “hype” criado sobre ele.

“A parte de atirar está boa, voar é terrível no momento na minha opinião, não é divertido para mim. A iluminação e outras coisas estão cada vez melhores, embora não esteja no nível de Horizon Forbidden West ou algo assim, mas ainda é um jogo de boa aparência. Em termos de se ele será lançado a tempo, bem, eles tentarão com certeza, eles cortarão o que fizeram etc, eles têm uma superabundância de conteúdo, provavelmente demais, então esse não é o problema. Encontrar a diversão e claro que a correção de bugs são os grandes desafios”, escreveu um certo Hevy008, alcunha do ex-artista no fórum americano ResetEra.

O post Starfield e Redfall são adiados para 2023 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas