Outer Space Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021

Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021

A Square Enix publicou esta manhã seus resultados para seu primeiro semestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2021. Apesar de algumas decepções no setor de consoles e jogos para plataformas móveis, o sucesso do MMORPG Final Fantasy 14 compensou com folga os experimentos mal sucedidos. Enquanto os resultados do ano passado foram incrementados… O post Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021

Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021

Outerspace

A Square Enix publicou esta manhã seus resultados para seu primeiro semestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2021. Apesar de algumas decepções no setor de consoles e jogos para plataformas móveis, o sucesso do MMORPG Final Fantasy 14 compensou com folga os experimentos mal sucedidos.

Enquanto os resultados do ano passado foram incrementados graças a dois lançamentos AAA – Final Fantasy 7 Remake e Marvel’s Avengers -, para o semestre de abril a setembro de 2021 a editora teve mais jogos, mas de menor peso, no caso Outriders, NieR Replicant, NEO: The World Ends with You e Life is Strange: True Colors. Como resultado, a Square Enix distribuiu 17,2 milhões de jogos neste semestre contra 30,3 milhões no ano anterior.

Mas apesar do declínio no volume de vendas e lucro operacional, este reduzido em 8% ano a ano, a Square Enix está indo bem economicamente e reportou lucro líquido de US$ 201 milhões, um aumento de 43%. Um resultado, sem dúvida, devido ao fato de que nenhum jogo lançado este ano lhe custou tanto dinheiro quanto Marvel’s Avengers, considerado um fracasso em todos os sentidos.

Hoje muito focada nas plataformas móveis, a Square Enix viu suas receitas nesta mídia diminuíram após vários desempenhos decepcionantes de seu catálogo, mas a editora não especificou os culpados.

As melhores notícias vieram de Final Fantasy 14, o MMO adorado pelos fãs e cujo volume de negócios representa 32% do total para a Square Enix, graças a um aumento significativo no número de assinantes. A próxima expansão do jogo, Endwalker, é esperada para este mês, e deve manter o bom ritmo de negócios do jogo.

Apesar da segurança oferecida por Final Fantasy 14, a receita e o lucro operacional para o segmento de Entretenimento Digital (videogames em todas as suas formas) caíram 9% e 12%, respectivamente, em comparação com o semestre do ano anterior. Pelo restante do ano fiscal, a Square Enix pode contar com os lançamentos de Guardians of the Galaxy, Final Fantasy 14: Endwalker, Dragon Quest X Offline, Triangle Strategy e Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. De acordo com seus objetivos, o ano financeiro da Square Enix terminará com uma queda nos lucros, mas um aumento no faturamento que deverá atingir um nível recorde próximo a US$ 2,8 bilhões.

O post Sucesso de Final Fantasy 14 mantém Square Enix no azul em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas