Outer Space “Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV

“Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV

O suposto novo modelo do Nintendo Switch, chamado informalmente de “Switch Pro”, deve vir com uma tela OLED de 7 polegadas da Samsung e ser capaz de mostrar imagens em 4K quando ligado à TV. As informações foram publicadas pela Bloomberg, que diz também que o novo console começará a ser fabricado em junho e… O post “Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
“Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV

“Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV

Outerspace

O suposto novo modelo do Nintendo Switch, chamado informalmente de “Switch Pro”, deve vir com uma tela OLED de 7 polegadas da Samsung e ser capaz de mostrar imagens em 4K quando ligado à TV.

As informações foram publicadas pela Bloomberg, que diz também que o novo console começará a ser fabricado em junho e será lançado no final do ano.

Os atuais modelos do Switch usam telas LCD de 6,2 e 5,5 polegadas nas versões original e Lite, respectivamente.

Apesar da tela maior, o novo Switch continuará a exibir conteúdo em resolução 720p no modo portátil, mas será capaz de atingir 4K quando acoplado ao dock e à TV. A decisão de manter a resolução em 720p visa a duração prolongada da bateria, e a reportagem da Bloomberg observa que o 4K pode ser alcançado através de uma tecnologia de escala por IA similar à DLSS da Nvidia, o que pouparia recursos de processamento e a necessidade dos produtores trabalharem com duas resoluções muito diferentes.

“O painel OLED consumirá menos bateria, oferecerá maior contraste e tempo de resposta possivelmente mais rápido quando comparado ao display de cristal líquido atual do Switch”, disse Yoshio Tamura, cofundador da consultoria de display DSCC.

A Bloomberg sugere que o hardware pode ter dimensões semelhantes ao Switch padrão, com a moldura ao redor da tela sendo reduzida para comportar tela OLED maior.

Rumores sobre um novo hardware mais poderoso do Switch são antigos e no ano passado outra reportagem da Bloomberg informava que a Nintendo supostamente pediu aos desenvolvedores de jogos que tornassem seus jogos existentes prontos para 4K, em preparação para o novo hardware.

A referência a um modelo atualizado do Nintendo Switch também foi encontrada em uma das últimas atualizações de firmware do console.

O post “Switch Pro” pode ter tela OLED de 7 polegadas e resolução 4K na TV apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas