Outer Space Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii

Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii

A Nintendo anunciou que as vendas do Switch chegaram a 89,04 milhões de unidades em 30 de junho de 2021 – um incremento de 4,45 milhões desde o último trimestre. Neste ritmo, o console deve ultrapassar o Wii em vendas no começo de 2022 para se tornar o mais vendido da história da Nintendo entre… O post Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii

Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii

Outerspace

A Nintendo anunciou que as vendas do Switch chegaram a 89,04 milhões de unidades em 30 de junho de 2021 – um incremento de 4,45 milhões desde o último trimestre. Neste ritmo, o console deve ultrapassar o Wii em vendas no começo de 2022 para se tornar o mais vendido da história da Nintendo entre os modelos domésticos tradicionais.

Os 89,04 milhões foram vendidos ao comércio, mas em termos de vendas reais aos consumidores, o Switch passou de 85 milhões de unidades no final de junho de 2021.

Apesar do volume ainda alto de vendas do hardware, o ímpeto comercial do Switch está desacelerando. As vendas da família de consoles (modelo original e o Switch Lite) caíram 21,7% com relação ao ano anterior. Especificamente, a demanda pelo Switch Lite tem sido menor, enquanto as vendas do carro-chefe Switch aumentaram ano a ano, talvez refletindo as necessidades de reclusão ao lar impostas pela pandemia.

Um novo modelo do Nintendo Switch padrão com tela OLED será lançado em 8 de outubro de 2021 e pode ser a oportunidade para a Nintendo acelerar as vendas e terminar 2021 em posição similar ou melhor que 2020.

Em termos de recordes simbólicos, o Switch superou as remessas do PS3 (87,4 milhões) e do Xbox 360 (84 milhões) no início deste ano e agora está mirando o recorde do Wii, que até hoje é o console mais popular da Nintendo, sem considerar os portáteis. O Wii, lançado em 2006, teve 101,63 milhões de unidades vendidas.

A Nintendo observou hoje que as vendas de hardware e software no primeiro trimestre do ano fiscal anterior foram “substancialmente impulsionadas” pelo lançamento de Animal Crossing: New Horizons em março de 2020. Para 2021 não haverá um “hit” com potencial parecido, embora Metroid Dread possa ser uma boa distração até a chegada de nomes de mais peso em 2022, como a sequência de Zelda: Breath of the Wild.

As últimas vendas trimestrais de software da Nintendo totalizaram 45,29 milhões de unidades, 10,2% abaixo das 50,43 milhões de unidades do ano anterior, quando vendeu 10,63 milhões de cópias de Animal Crossing: New Horizons.

O post Switch se aproxima de 90 milhões vendidos e deve superar recorde do Wii apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas