Outer Space Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção

Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção

A Nintendo publicou os resultados de seu primeiro semestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2021, revelando que o Switch está próximo de 93 milhões de unidades vendidas. O desempenho do console superou os recordes do Wii e do PS4 nesta fase de sua história, mas sua produção precisará ser reduzida no próximo ano… O post Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção

Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção

Outerspace

A Nintendo publicou os resultados de seu primeiro semestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2021, revelando que o Switch está próximo de 93 milhões de unidades vendidas. O desempenho do console superou os recordes do Wii e do PS4 nesta fase de sua história, mas sua produção precisará ser reduzida no próximo ano devido à escassez de componentes.

Em comparação com os resultados recordes obtidos ​no ano passado pelo duplo confinamento + efeito Animal Crossing, a Nintendo registrou lucros e vendas mais baixas no final do primeiro semestre fiscal. Para o período de abril a setembro de 2021, o volume de negócios e o lucro líquido caíram 20%, ainda que mantendo-se em níveis muito elevados na história da empresa.

Embora tenha havido uma retração em relação ao recorde do ano passado, a Nintendo aumentou suas metas para o ano fiscal atual. O faturamento ainda é esperado em 13.8 bilhões de dólares, mas o lucro líquido é agora de 3 bilhões de dólares, contra 2,89 bilhões de dólares anteriormente. Em suma, 2021 é o segundo melhor ano desde o lançamento do Switch.

A Nintendo distribuiu 3,83 milhões de Switches entre julho e setembro, chegando a um total de 8,28 milhões de consoles vendidos no primeiro semestre fiscal do ano, uma queda de 34% em relação ao mesmo semestre do ano passado. Como o jornal japonês Nikkei revelou esta semana, a Nintendo efetivamente mudou seus objetivos e agora planeja distribuir 24 milhões de Switch ao longo de todo o ano fiscal, em vez dos 25,5 milhões da meta anterior. No ano passado, foram vendidos 28,83 milhões de consoles.

A demanda não é o problema, especialmente agora que a empresa pode contar com o novo Switch OLED, mas a Nintendo teme o impacto da escassez mundial de semicondutores em sua capacidade de produção. Em 30 de setembro de 2021, a Nintendo distribuiu 92,87 milhões de Switches em todo o mundo, incluindo 16,5 milhões de Switch Lite. O volume supera os recordes anteriores do Wii e do PS4 neste estágio, mas o portátil Nintendo DS ainda pode se orgulhar de ter se saído melhor na mesma fase de sua carreira.

O número total de jogos distribuídos no Switch chega a 681 milhões, sendo 93,89 milhões entre abril e setembro de 2021, o que representa uma queda de apenas 6% em relação ao semestre anterior, quando haviam mais lançamentos de impacto no portfólio da empresa. The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, New Pokémon Snap e Mario Golf: Super Rush foram distribuídos respectivamente em 3,60 milhões, 2,19 milhões e 1,94 milhões de cópias em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, o total de Mario Kart 8 Deluxe atingiu 38,74 milhões de cópias, o que agora o coloca no topo da franquia como o Mario Kart mais vendido, à frente do Mario Kart para Wii. O jogo também é o mais vendido da história da Nintendo desde Wii Sports (82,9 milhões) e Super Mario Bros. (40,24 milhões), com a vantagem do jogo de kart jamais ter sido fornecido como brinde no console.

As 10 maiores vendas do Switch não mudaram, mas a este ritmo, Ring Fit Adventure vai passar em breve Splatoon 2 e Pokémon Let’s Go. Enquanto a Nintendo reduziu sua meta de vendas de console, em troca aumentou em 10 milhões de cópias na sua previsão de vendas de jogos graças aos bons resultados do primeiro semestre. No mínimo, a Nintendo pretende agora vender 200 milhões de jogos Switch em 12 meses.

Em relação ao progresso do digital, a Nintendo diz que está satisfeita com as vendas de jogos em downloads e assinaturas Nintendo Switch Online, mas o faturamento semestral do eShop caiu 16%, por falta de um título comparável a Animal Crossing: New Horizons no ano passado.

Os 10 maiores sucessos do Switch

Mario Kart 8 Deluxe – 38,74 milhões
Animal Crossing: New Horizons – 34,85 milhões
Super Smash Bros. Ultimate – 25,71 milhões
The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 24,13 milhões
Pokémon Sword e Shield – 22,64 milhões
Super Mario Odyssey – 21,95 milhões
Super Mario Party – 16,48 milhões
Pokémon: Let’s Go Pikachu And Eevee – 13,83 milhões
Splatoon 2 – 12,68 milhões
Ring Fit Adventure – 12,21 milhões

Vendas da série Mario Kart

Mario Kart 8 Deluxe – 38,74 milhões
Mario Kart Wii – 37,38 milhões
Mario Kart DS – 23,60 milhões
Mario Kart 7 (3DS) – 18,95 milhões
Mario Kart 64 – 9,8 milhões

O post Switch se aproxima de 93 milhões, mas Nintendo é obrigada a reduzir produção apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas