Outer Space Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado

Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado

O produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, finalmente confirmou que Tekken X Street Fighter foi cancelado, após nada menos que 11 anos desde o anúncio do projeto. A iniciativa que visava criar dois cross-overs das séries de luta mais famosas do Japão foi anunciada em 2010. Do lado da Capcom, a ideia foi materializada com… O post Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado

Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado

Outerspace

O produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, finalmente confirmou que Tekken X Street Fighter foi cancelado, após nada menos que 11 anos desde o anúncio do projeto.

A iniciativa que visava criar dois cross-overs das séries de luta mais famosas do Japão foi anunciada em 2010. Do lado da Capcom, a ideia foi materializada com Street Fighter X Tekken, que saiu em 2012, mas o jogo da Bandai Namco foi sendo adiado até que a produtora desistiu de vez.

Segundo Harada, o desenvolvimento de Tekken X Street Fighter progrediu até cerca de 30% do escopo total previsto. “O desenvolvimento parou, mas conseguimos cerca de 30%”, disse o produtor em seu canal do YouTube. “Tínhamos até movimentos, que você pode ver refletidos em Akuma”.

“Estávamos trabalhando muito nisso, realmente estávamos. Gostaria que pudéssemos mostrar os modelos e outras coisas. Tínhamos modelos muito legais. Eu realmente queria mostrar a eles Chun-Li. Eu queria mostrar a vocês todos os personagens. Estávamos muito confiantes”.

O público pode nunca ter a oportunidade de ver como seria a interpretação dos personagens de Street Fighter pela equipe de Tekken, a não ser que eventualmente a Capcom autorize Harada.

“Gostaríamos de poder mostrá-los eventualmente, mas Street Fighter pertence à Capcom, então não podemos fazer isso por conta própria”.

Ironicamente, Tekken X Street Fighter acabou cancelado devido ao sucesso de Tekken 7, segundo o produtor.

“Tradicionalmente, o ciclo de vida de um jogo de luta é muito curto – talvez um ou dois anos e então você faz uma sequência”, disse Harada. “Mas Tekken 7 é um jogo de muito sucesso como serviço com seu DLC. Isso torna muito mais difícil justificar o lançamento de outro jogo, enquanto Tekken 7 ainda está indo tão bem”.

Tekken 7 foi lançado em 2017 para PC, PS4 e Xbox One e alcançou cerca de sete milhões de jogadores.

O post Tekken X Street Fighter é finalmente cancelado apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas