The Last of Us terá série de TV feita pelo criador de Chernobyl

A HBO e a PlayStation Productions anunciaram que The Last of Us será transformado em uma série de televisão escrita e produzida pelo criador da aclamada Chernobyl. Atualmente no processo de dar os retoques finais no desenvolvimento de The Last of Us Part II, o diretor de criação Neil Druckmann começará a trabalhar na série… O post The Last of Us terá série de TV feita pelo criador de Chernobyl apareceu primeiro em Outer Space.

The Last of Us terá série de TV feita pelo criador de Chernobyl

The Last of Us terá série de TV feita pelo criador de Chernobyl

Outerspace

A HBO e a PlayStation Productions anunciaram que The Last of Us será transformado em uma série de televisão escrita e produzida pelo criador da aclamada Chernobyl.

Atualmente no processo de dar os retoques finais no desenvolvimento de The Last of Us Part II, o diretor de criação Neil Druckmann começará a trabalhar na série de TV em colaboração com Craig Mazin, autor da excelente minissérie Chernobyl, vencedora de muitos de prêmios para a HBO. Neil Druckmann e Craig Mazin trabalharão como roteiristas e produtores executivos, ao lado de Carolyn Strauss (Game of Thrones, Chernobyl) e Evan Wells (diretor da Naughty Dog), também como produtores executivos, de acordo com o site Hollywood Reporter.

The Last of Us será a primeira série de televisão produzida pela PlayStation Productions, uma jovem subsidiária que pode contar com o apoio da Sony Pictures Television.

O enredo da série será conectado ao do jogo original, o que torna mais importante a participação de Neil Druckmann. “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias no mundo dos videogames e The Last of Us é a sua obra magnum. Sonhei por anos adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego e estou muito honrado por poder fazê-la em parceria com Neil”, disse Craig Mazin.

“Com Chernobyl, Craig e a HBO criaremos uma obra-prima de emoção e tensão. Eu não conseguia imaginar melhores parceiros para permitir que a história de The Last of Us ganhasse vida como uma série de televisão”, comentou Neil Druckmann.

The Last of Us vendeu mais de 17 milhões de cópias no PS3 e PS4 e foi consagrado como um dos melhores jogos da geração passada. Antes de decidir pela parceria com a HBO, a Sony considerou criar um filme com o diretor Sam Raimi, mas o projeto não foi adiante.

The Last of Us Part II será lançado para PS4 em 29 de maio de 2020. A série da HBO ainda não tem data para estrear.

O post The Last of Us terá série de TV feita pelo criador de Chernobyl apareceu primeiro em Outer Space.