The Legend of Zelda: Skyward Sword para Switch aparece em loja

The Legend of Zelda: Skyward Sword, o principal Zelda do Wii, pode ter uma versão para o Nintendo Switch. O título apareceu por algum tempo na Amazon do Reino Unido, mas já foi removido. O jogo original foi lançado em novembro de 2011 e inovou com o uso extensivo do controle de movimento do Wii,… O post The Legend of Zelda: Skyward Sword para Switch aparece em loja apareceu primeiro em Outer Space.

The Legend of Zelda: Skyward Sword para Switch aparece em loja

The Legend of Zelda: Skyward Sword para Switch aparece em loja

Outerspace

The Legend of Zelda: Skyward Sword, o principal Zelda do Wii, pode ter uma versão para o Nintendo Switch. O título apareceu por algum tempo na Amazon do Reino Unido, mas já foi removido.

O jogo original foi lançado em novembro de 2011 e inovou com o uso extensivo do controle de movimento do Wii, que servia para realizar desde os movimentos mais básicos com a espada à manipulação de itens na resolução dos enigmas.

Por esta característica, se The Legend of Zelda: Skyward Sword for de fato relançado no Switch a Nintendo precisaria refazer boa parte da mecânica jogo para torná-lo compatível com o Switch Lite, ou então exigir o uso dos controles com sensor de movimento Joy-Con.

A série The Legend of Zelda celebrará seu 35º aniversário no ano que vem, o que pode ser uma boa ocasião para o lançamento de remasterizações e títulos inéditos.

Uma versão de Skyward Sword para o Switch chegou a ser sugerida pelo próprio produtor da série durante um evento em 2018, mas a Nintendo desmentiu a notícia na época.

Atualmente, o único título original da Nintendo com lançamento confirmado para 2020 é outra remasterização: Pikmin 3: Deluxe, que será lançado em outubro. Outra remasterização, Super Mario 3D World Deluxe, pode ser anunciada a qualquer momento.

O post The Legend of Zelda: Skyward Sword para Switch aparece em loja apareceu primeiro em Outer Space.