Outer Space Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos

Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos

O Xbox Series S terá apenas 364 GB de armazenamento disponível para jogos e aplicativos, de acordo com relatos de um usuário que recebeu o console antecipadamente. Pelo Reddit, o afortunado destinatário do Xbox Series S antecipado disse que 148 GB do SSD de 512 GB do console são reservados para funções do sistema operacional,… O post Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos

Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos

Outerspace

O Xbox Series S terá apenas 364 GB de armazenamento disponível para jogos e aplicativos, de acordo com relatos de um usuário que recebeu o console antecipadamente.

Pelo Reddit, o afortunado destinatário do Xbox Series S antecipado disse que 148 GB do SSD de 512 GB do console são reservados para funções do sistema operacional, sobrando 364 GB para os jogos e outros aplicativos.

O Xbox Series S é totalmente digital, isto é, não tem o leitor de discos, o que significa que seus proprietários terão que recorrer a SSDs externos caso queiram instalar jogos além do limite de 364 GB. Outra alternativa seria armazenar os jogos comprados em um HD externo mais barato e instalá-los no SSD interno quando necessário.

Aparentemente, o Xbox Series X reserva quase 20 por cento de seu armazenamento SSD interno de 1 TB para o sistema operacional, deixando cerca de 800 GB utilizáveis ​​para jogos. Mas como este tem o leitor de discos, o espaço disponível deve ser mais que o suficiente para a maioria dos usuários.

A Microsoft afirmou que os tamanhos de instalação dos jogos no Xbox Series S serão aproximadamente 30% menores do que no Series X, devido às texturas em menor resolução.

Os Xbox Series X e S também poderão poupar um pouco do espaço no SSD através de um novo sistema que permite desinstalar seletivamente diferentes partes dos jogos, como a campanha para um jogador ou o modo multiplayer.

“Digamos que você jogue uma campanha como exemplo e depois queira se concentrar exclusivamente no multiplayer. Se os desenvolvedores escolherem oferecer suporte, você pode desinstalar a campanha em si para ter mais controle de como está realmente usando o armazenamento, para que você realmente obtenha o máximo benefício do armazenamento disponível que você tem”, explicou Larry Hryb, da Microsoft.

Um SSD externo de 1 TB do Xbox Series custa US$ 220 nos Estados Unidos, o que é próximo do preço de um novo Xbox Series S.

Os Xbox Series S e X serão lançados mundialmente em 10 de novembro, inclusive no Brasil.

O post Todo digital, Xbox Series S tem apenas 364 GB de espaço para jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas