Tokyo Game Show será novamente online em 2021

A organização da Tokyo Game Show, a maior e mais tradicional feira de games do Japão, anunciou que o evento será realizado online pelo segundo ano consecutivo em 2021. Apesar de ainda faltar muito para a data reservada para a feira em setembro, a CESA, Nikkei e Dentsu decidiram antecipar a decisão por mais um… O post Tokyo Game Show será novamente online em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Tokyo Game Show será novamente online em 2021

Tokyo Game Show será novamente online em 2021

Outerspace

A organização da Tokyo Game Show, a maior e mais tradicional feira de games do Japão, anunciou que o evento será realizado online pelo segundo ano consecutivo em 2021.

Apesar de ainda faltar muito para a data reservada para a feira em setembro, a CESA, Nikkei e Dentsu decidiram antecipar a decisão por mais um evento online em 2021, reagindo ao pessimismo geral do setor de eventos sobre o fim das restrições às viagens e contato social. O Japão está fechado para visitantes desde o ano passado e concede vistos de entrada apenas para ocasiões urgentes de negócios.

O evento online será realizado nos dias que estavam reservados para a Tokyo Game Show 2021, de 30 de setembro a 3 de outubro. No entanto, diferente de 2021, a TGS também fará exibições em um evento restrito para a imprensa no centro de convenções Makuhari Messe em Chiba, onde a feira é tradicionalmente realizada. Jornalistas e influenciadores, muito provavelmente apenas japoneses, poderão experimentar jogos e entrevistar produtores na ocasião.

Diferente da E3, que é restrita a expositores e imprensa, a Tokyo Game Show sempre foi um evento aberto ao público e muito focado nos visitantes.

A TGS também está planejando cobrar ingressos dos usuários online em geral por uma experiência de estande virtual. Em colaboração com lojas de jogos online, os consumidores também poderão jogar demos especiais dos títulos em exibição.

Com a confirmação da TGS 2021 online, o público geral deve ficar mais um ano sem uma feira de games. Na segunda-feira, a organização da PAX East anunciou o cancelamento do evento este ano e na semana passada foi anunciado que a europeia Gamescom 2021 será um evento híbrido combinando elementos digitais com eventos pequenos no local. A E3 ainda está estudando as alternativas para um evento online, mas já foi decidido que o evento físico realizado tradicionalmente no Los Angeles Convention Center não acontecerá este ano.

O post Tokyo Game Show será novamente online em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas