Outer Space Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia

Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia

A decepção com os bugs e má performance de Cyberpunk 2077 nos consoles da velha geração pode ser a ocasião que o Google esperava para atrair o público para o combalido Stadia. O serviço de streaming roda o jogo com gráficos bem superiores aos das versões para PS4 e Xbox One, e pode ser uma… O post Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia

Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia

Outerspace

A decepção com os bugs e má performance de Cyberpunk 2077 nos consoles da velha geração pode ser a ocasião que o Google esperava para atrair o público para o combalido Stadia. O serviço de streaming roda o jogo com gráficos bem superiores aos das versões para PS4 e Xbox One, e pode ser uma saída econômica para quem quer jogar sem precisar investir em um PC de ponta, e sem ter que esperar sabe-se lá quanto tempo pelas atualizações.

No Stadia, que ainda não está disponível no Brasil, Cyberpunk 2077 roda em 1080p a 60 quadros por segundo ou em 4K a 30 qps estáveis – configurações que infelizmente não são possíveis nos modelos básicos do PS4 e Xbox One.

Com o lançamento do jogo nos consoles hoje, foi descoberto que Cyberpunk 2077 roda com taxa de quadros por segundo muito irregular no PS4 e Xbox One, podendo cair a 17 qps em cenas de passeio com o carro pela cidade ou tiroteios intensos, e nas sequências de ação mais comuns a taxa frequentemente fica em 20 ou 25 qps. A resolução oscila entre 720p e 900p, ou seja, é inferior ao 1080p usado na base do Stadia. No PS5 e Xbox Series X|S, Cyberpunk 2077 roda melhor que no Stadia.

Como o PS4 e Xbox One ainda são as plataformas mais populares do mercado, boa parte do público pode ficar tentado a comprar o jogo pelo Stadia, onde ele custa os mesmos US$ 60 das outras versões.

No vídeo abaixo, o jornalista Tom Warren, do site The Verge, mostra como está jogando no Stadia com uma conexão de 1 Gb.

O post Tosco nos consoles, Cyberpunk 2077 vira killer-app do Stadia apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas