Tribunal aceita demanda da Epic em processo contra a Apple

Um tribunal dos EUA concedeu parcialmente o pedido da Epic de uma ordem de restrição temporária contra a Apple, o que deve evitar que a retaliação desta última inviabilize o Unreal Engine mas plataformas iOS e Mac. Yvonne Gonzalez Rogers, a juíza do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, decidiu que… O post Tribunal aceita demanda da Epic em processo contra a Apple apareceu primeiro em Outer Space.

Tribunal aceita demanda da Epic em processo contra a Apple

Tribunal aceita demanda da Epic em processo contra a Apple

Outerspace

Um tribunal dos EUA concedeu parcialmente o pedido da Epic de uma ordem de restrição temporária contra a Apple, o que deve evitar que a retaliação desta última inviabilize o Unreal Engine mas plataformas iOS e Mac.

Yvonne Gonzalez Rogers, a juíza do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, decidiu que a Apple agora está impedida de bloquear as contas de desenvolvedor da Epic e, portanto, sua capacidade de atualizar e distribuir sua tecnologia Unreal Engine no iOS e Mac.

No entanto, a juíza não atendeu ao pedido da Epic para republicar Fortnite na App Store, que é o motivo da briga original entre as duas empresas.

Em sua declaração, a juíza disse que restringir o acesso dos desenvolvedores da Epic causaria “danos potenciais significativos” à indústria de jogos em geral.

“O registro mostra danos potenciais significativos para a própria plataforma Unreal Engine e para a indústria de jogos em geral, incluindo desenvolvedores e jogadores”, explicou a juíza.

“O contexto público no qual essa injúria surge difere significativamente: não apenas o acordo subjacente não foi violado, mas a economia precisa urgentemente de aumentar os caminhos para a criatividade e inovação, não eliminá-los”.

“A Epic Games e a Apple têm a liberdade de litigar entre si, mas sua disputa não deve causar estragos aos espectadores. Certamente, durante o período de uma ordem de restrição temporária, o status quo a este respeito deve ser mantido”.

A briga entre a Epic e a Apple começou há algumas semanas, quando a primeira desobedeceu as regras de publicação na App Store ao oferecer a compra de créditos para Fortnite fora do ambiente da Apple. O objetivo seria evitar a comissão de 30% das transações retidas pela Apple, um montante considerado pela Epic abusivo e irreal no atual estágio do mercado de apps.

A ação da Epic resultou na remoção de Fortnite do iOS e Android e a Epic imediatamente abriu um processo contra a Apple e Google.

O post Tribunal aceita demanda da Epic em processo contra a Apple apareceu primeiro em Outer Space.