Ubisoft defende gráficos de Prince of Persia Remake após críticas do público

A Ubisoft defendeu o trabalho de seus estúdios indianos em Prince of Persia: The Sands of Time Remake após as críticas do público aos gráficos do jogo. Revelado na quinta-feira, Sands of Time Remake está em desenvolvimento nos estúdios Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, que até então serviam como unidades de suporte ao desenvolvimento internacional… O post Ubisoft defende gráficos de Prince of Persia Remake após críticas do público apareceu primeiro em Outer Space.

Ubisoft defende gráficos de Prince of Persia Remake após críticas do público

Ubisoft defende gráficos de Prince of Persia Remake após críticas do público

Outerspace

A Ubisoft defendeu o trabalho de seus estúdios indianos em Prince of Persia: The Sands of Time Remake após as críticas do público aos gráficos do jogo.

Revelado na quinta-feira, Sands of Time Remake está em desenvolvimento nos estúdios Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, que até então serviam como unidades de suporte ao desenvolvimento internacional da editora. O remake é o primeiro projeto encabeçado pelos dois estúdios.

O trailer oficial divulgado ontem recebeu significativamente mais desaprovação do que curtidas nos principais canais da Ubisoft no YouTube, e as críticas se concentram no visual, considerado pobre demais para um remake e, por muitos, até inferior ao original de 2003.

“Se você pegar o jogo que foi feito 17 anos atrás, definitivamente há espaço para melhorias em termos de grafismo e realmente queríamos dar um visual único para o jogo porque Prince of Persia: The Sands of Time é na verdade uma história de fantasia. A narração, os 40 níveis diferentes pelos quais você deve passar para terminar o jogo são uma imersão no Ladrão de Bagdá e em todos esses ambientes mágicos”, justificou o diretor Pierre Sylvain-Gires em declaração ao site The Mako Reactor.

“Então, decidimos buscar um tratamento visual único para fazer este jogo se destacar de outros. Não é outro Assassin’s Creed, não é como o mesmo Prince of Persia de 2008. Tem que ser único. Essa magia, essa fantasia se mostra através da saturação, através da luz, então também é um desafio redefinir a identidade visual do jogo com esse remake”.

Perguntado pelo site se a abordagem visual era resultado de restrições de orçamento ou tempo, o diretor da Ubisoft Pune esclareceu que não foi o caso.

“Não, não foi um problema de cronograma ou orçamento”, respondeu Syed Abbas, diretor de produção da Ubisoft Pune. “Para nós da Ubisoft, a qualidade é de extrema importância e isso é algo que tínhamos em mente desde o início”.

“O projeto está em desenvolvimento há dois anos e meio. Tivemos no pico 170 integrantes trabalhando neste projeto e sem falar em outros investimentos em infraestrutura e preparação para fazer um jogo moderno. Não, não houve qualquer corte no orçamento ou cronograma para o jogo”.

A série Prince of Persia está pausada desde The Forgotten Sands, de 2010, substituída por Assassin’s Creed, franquia que começou justamente como um spin-off de Prince of Persia.

O post Ubisoft defende gráficos de Prince of Persia Remake após críticas do público apareceu primeiro em Outer Space.