Outer Space Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico

Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico

A Ubisoft removeu uma jornalista do Reino Unido dos podcasts que aparecem em Watch Dogs Legion após reclamações de que ela teria expressado opiniões erradas a respeito de transexuais. Em 2018, a jornalista Helen Lewis confrontou o autor Jordan Peterson sobre sua posição a respeito da ideologia de gênero durante uma entrevista, mas fez uma… O post Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico

Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico

Outerspace

A Ubisoft removeu uma jornalista do Reino Unido dos podcasts que aparecem em Watch Dogs Legion após reclamações de que ela teria expressado opiniões erradas a respeito de transexuais.

Em 2018, a jornalista Helen Lewis confrontou o autor Jordan Peterson sobre sua posição a respeito da ideologia de gênero durante uma entrevista, mas fez uma concessão ao politicamente incorreto ao dizer que “não estava totalmente de acordo com a ideia de que um homem com uma jeba enorme poder se declarar uma mulher de repente” e todos terem que concordar.

Um ano antes, ela escreveu um artigo para o site The Atlantic no qual também opinava que “um homem não pode simplesmente dizer que virou mulher”, confrontando uma lei no Reino Unido que facilitava a transição de gênero.

“A equipe de desenvolvimento trabalhou com um produtor externo para selecionar os perfis dos palestrantes para esses podcasts e não estava ciente da polêmica no momento da reserva ou da gravação. Embora os podcasters do jogo estejam seguindo um script pré-aprovado e não falem em seu próprio nome ou com suas próprias opiniões, entendemos que esta colaboração em si pode ser vista como ofensiva e lamentamos profundamente qualquer dano que isso tenha causado. Em resposta, estaremos substituindo esses dois episódios de podcast em uma atualização futura e reforçaremos nossas verificações de histórico para parceiros no futuro”, escreveu a Ubisoft ao anunciar a remoção de Lewis no jogo.

Lewis apareceia em dois episódios do podcast BuccanEar em Watch Dogs: Legion, que os jogadores podem ouvir enquanto passeiam por Londres. A personagem discutia a ameaça crescente de fascismo no mundo do jogo.

O post Ubisoft remove jornalista de Watch Dogs Legion por comentário transfóbico apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas