Valve insinua que Half-Life: Alyx é o começo de mais jogos na série

Um designer da Valve manteve a chama da esperança acesa para os fãs de Half-Life ao afirmar que Half-Life: Alyx é o primeiro de mais jogos da série que estão por vir. Falando ao site da revista Game Informer, o designer Robin Walker comentou que vê Half-Life: Alyx como “um retorno” ao universo da adorada… O post Valve insinua que Half-Life: Alyx é o começo de mais jogos na série apareceu primeiro em Outer Space.

Valve insinua que Half-Life: Alyx é o começo de mais jogos na série

Valve insinua que Half-Life: Alyx é o começo de mais jogos na série

Outerspace

Um designer da Valve manteve a chama da esperança acesa para os fãs de Half-Life ao afirmar que Half-Life: Alyx é o primeiro de mais jogos da série que estão por vir.

Falando ao site da revista Game Informer, o designer Robin Walker comentou que vê Half-Life: Alyx como “um retorno” ao universo da adorada série e não “o fim” dele.

“Half-Life significa muito para nós, e tem sido incrivelmente gratificante nos familiarizarmos com seus personagens, cenários e mecânicas”, disse Walker.

“Existem membros da equipe de Half-Life: Alyx que estão na Valve desde Half-Life 2 e muitos que retornam do Half-Life original. Também há pessoas na equipe para quem Half-Life: Alyx é a primeira vez em que trabalham na série – e muitas delas certamente esperam que não seja a última”.

“Vemos com certeza Half-Life: Alyx como nosso retorno a este mundo, não o fim dele”, acrescentou o designer.

Com lançamento previsto para 23 de março, Alyx é o primeiro novo jogo da série desde Half Life 2: Episode Two, de 2007, que foi originalmente planejado como a parte do meio de uma trilogia que permanece incompleta.

No entanto, a Valve diz que Alyx não é um spin-off, mas “a próxima parte” da história. Walker acrescentou que os jogadores poderão aproveitar Alyx melhor se jogarem Episode 2 antes de iniciar a nova aventura. E a Valve está facilitando isso ao dar os dois primeiros jogos de Half-Life e suas expansões gratuitamente pela Steam até a chegada de Alyx.

A Valve mostrou 10 minutos de jogabilidade de Half-Life: Alyx na segunda-feira. O novo jogo será gratuito para donos de um headset Valve Index, mas custará US$ 59,99 para os demais.

O post Valve insinua que Half-Life: Alyx é o começo de mais jogos na série apareceu primeiro em Outer Space.