Outer Space Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior

Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior

O remake de Resident Evil 3 teve o pior desempenho comercial da série principal em mais de uma década, de acordo com dados divulgados pela própria Capcom. Embora não tenha sido um fracasso, Resident Evil 3 Remake ficou bem abaixo do volume de vendas do remake de Resident Evil 2. O jogo vendeu cerca de… O post Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior

Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior

Outerspace

O remake de Resident Evil 3 teve o pior desempenho comercial da série principal em mais de uma década, de acordo com dados divulgados pela própria Capcom.

Embora não tenha sido um fracasso, Resident Evil 3 Remake ficou bem abaixo do volume de vendas do remake de Resident Evil 2. O jogo vendeu cerca de 2,7 milhões de unidades após quase três meses de disponibilidade, o que representa um declínio de 55% em comparação com Resident Evil 2 Remake, que havia vendido 4,2 milhões em apenas dois meses um ano atrás.

Já Resident Evil 7 vendeu 3,5 milhões também em um período de dois meses após o lançamento. Resident Evil 6, que foi precedido de uma intensa campanha de marketing mas se tornou um fiasco comercial, vendeu 4,8 milhões em três meses e Resident Evil 5 conseguiu 5 milhões no mesmo intervalo de tempo.

Ainda segundo os dados oficiais da Capcom, no último ano os títulos do catálogo da série Resident Evil venderam, juntos, quase o dobro do volume de Resident Evil 3.

No entanto, em seu relatório financeiro destinado a investidores a Capcom considerou as vendas do lançamento de Resident Evil 3 “sólidas”, sugerindo que elas poderiam estar dentro de suas próprias expectativas.

As vendas inferiores de Resident Evil 3 podem ser justificadas por várias hipóteses. A primeira é que este novo remake foi considerado pela crítica um jogo inferior a Resident Evil 2. No agregador Metacritic, RE2 Remake tem médias entre 89 e 93, enquanto RE3 Remake ficou com 77 a 84.

Outra possível explicação é a proximidade com o lançamento de Resident Evil 2 e uma possível “fadiga” com o tema do jogo. O primeiro remake saiu pouco mais de um ano antes, mas era uma grande novidade esperada pelos fãs por muito tempo, enquanto Resident Evil 3 Remake não pôde explorar a carência do público.

A atual pandemia também interferiu na distribuição do jogo na época do lançamento em abril, embora em geral tenha sido um evento benéfico para o mercado de games como um todo.

O próximo jogo da série principal, Resident Evil Village (Resident Evil 8), está em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X e PC e será lançado em 2021.

Segundo rumores, a Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4 com ajuda do estúdio M-Two, baseado em Osaka e fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami.

O post Vendas de Resident Evil 3 Remake ficam bem abaixo do anterior apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas