Outer Space Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar

Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar

Um dos principais e mais antigos criadores da série Grand Theft Auto, Lazlow Jones, deixou a Rockstar Games. Jones trabalhou na série por quase 20 anos como escritor e produtor e é mais conhecido por produzir o diálogo para os personagens e estações de rádio satíricas, bem como por aparecer como o apresentador dos programas… O post Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar

Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar

Outerspace

Um dos principais e mais antigos criadores da série Grand Theft Auto, Lazlow Jones, deixou a Rockstar Games.

Jones trabalhou na série por quase 20 anos como escritor e produtor e é mais conhecido por produzir o diálogo para os personagens e estações de rádio satíricas, bem como por aparecer como o apresentador dos programas Chattersphere e Fame or Shame em GTA V.

Ao anunciar sua saída, Jones disse que está atualmente trabalhando em vários projetos, incluindo desenvolvimento de programas para a Disney e Netflix e “consultoria para uma empresa de videogame”.

“Trabalhei por quase 20 anos na Rockstar Games como diretor, produtor e escritor para as franquias que fizeram história Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Bully, Max Payne, Midnight Club e muito mais”, escreveu ele em uma atualização no LinkedIn.

“Fui co-presidente do departamento de produção da Rockstar Games e responsável pelo conteúdo criativo de áudio e vídeo no jogo, trabalhando diretamente para e escrevendo com o co-fundador da Rockstar e chefe criativo Dan Houser”.

“Eu criei e liderei equipes de escritores, produtores, ilustradores, animadores, artistas gráficos e editores de vídeo para ajudar a criar algumas das maiores e mais influentes mídias de entretenimento, incluindo Grand Theft Auto V, de mais de US$ 6 bilhões. Minhas equipes produziram trailers de videogame, vídeos de gameplay, comerciais, streams do Twitch ao vivo, gravação de localização – incluindo tecnologia de captura facial, filmagens de captura de movimento e conteúdo de rádio e TV no jogo, incluindo programas animados originais”.

Jones é um dos últimos veteranos de Grand Theft Auto a deixar a Rockstar, que hoje está quase toda renovada em seu comando criativo. Dan Houser, líder criativo da Rockstar por mais de 20 anos, deixou o estúdio em março. Em 2016, o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, deixou a produtora logo após passar por um período sabático.

Segundo rumores, o desenvolvimento de GTA VI ainda estaria no início, o que significa que só veremos o trabalho da nova equipe de criação daqui a alguns anos.

Grand Theft Auto V, que deve ser por muito tempo o principal GTA da geração do PS5 e Xbox Series X, é o jogo mais vendido da história entre os títulos AAA tradicionais, tendo arrecadado mais de US$ 6 bilhões.

O post Veteranos de GTA, Lazlow Jones deixa a Rockstar apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas