Outer Space Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast

Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast

Um vídeo de Castlevania Resurrection, que deveria ter sido um dos jogos de lançamento do Dreamcast nos Estados Unidos, apareceu na internet, mostrando que ele foi cancelado em estágio relativamente inicial de desenvolvimento. Castlevania: Resurrection deveria acompanhar a chegada do Dreamcast ao mercado americano em setembro de 1999, mas foi adiado até março do ano… O post Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast

Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast

Outerspace

Um vídeo de Castlevania Resurrection, que deveria ter sido um dos jogos de lançamento do Dreamcast nos Estados Unidos, apareceu na internet, mostrando que ele foi cancelado em estágio relativamente inicial de desenvolvimento.

Castlevania: Resurrection deveria acompanhar a chegada do Dreamcast ao mercado americano em setembro de 1999, mas foi adiado até março do ano seguinte e então novamente adiado até o final daquele ano. Mas quando março de 2000 chegou, a Sega anunciou que o projeto havia sido cancelado.

Na época, surgiram rumores sobre a qualidade precária do jogo, o que teria sido o motivo para o cancelamento, mas o diretor de arte Greg Orduyan dizia que a decisão foi motivada pelo descrédito da Konami na plataforma Dreamcast. Naquele mesmo mês, a Sony apresentou o PS2 ao mundo, sentenciando o console da Sega à obsolescência precoce.

Castlevania Resurrection estava em desenvolvimento em um estúdio da Konami em Honolulu, no Havaí. Ele seria um jogo totalmente 3D, com história ambientada em 1666, protagonizada por Sonia Belmont.

Uma demonstração do jogo foi feita à imprensa na época e foram divulgadas várias imagens.

O vídeo publicado agora no YouTube mostra que a versão de desenvolvimento tinha cinco fases, que podiam ser iniciadas por um menu de desenvolvimento. A jogabilidade parece bem precária e não há sequer a detecção de colisão entre objetos.

Hoje a Konami não conta mais com a equipe de Castlevania em seus estúdios e há muito tempo não investe em um jogo da série. O produtor responsável pela maioria dos jogos, Koji Igarashi, criou o sucessor espiritual Bloodstained, a partir de uma campanha muito bem sucedida de financiamento coletivo.

O post Vídeo mostra o cancelado Castlevania Resurrection para Dreamcast apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas