Outer Space Vídeos mostram Tomb Raider com elementos de horror que acabou cancelado

Vídeos mostram Tomb Raider com elementos de horror que acabou cancelado

Como parte das comemorações do 25º aniversário da série Tomb Raider, a Square Enix divulgou vídeos que mostram um projeto abandonado de um Tomb Raider com elementos de horror, chamado Tomb Raider: Ascension. Os três vídeos divulgados mostram os primeiros protótipos do jogo, arte conceitual e testes de marca, incluindo as ilustrações de capa que… O post Vídeos mostram Tomb Raider com elementos de horror que acabou cancelado apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace

Como parte das comemorações do 25º aniversário da série Tomb Raider, a Square Enix divulgou vídeos que mostram um projeto abandonado de um Tomb Raider com elementos de horror, chamado Tomb Raider: Ascension.

Os três vídeos divulgados mostram os primeiros protótipos do jogo, arte conceitual e testes de marca, incluindo as ilustrações de capa que apareceriam nas caixas do jogo para Xbox 360 e PlayStation 3.

A existência de Tomb Raider: Ascension foi documentada no livro digital da Square Enix, Tomb Raider: The Final Hours, onde o jogo foi descrito como o início do que acabou sendo transformado no “reboot” da série lançado em 2013.

As imagens vistas nos vídeos abaixo revelam um jogo mais sombrio e com temática de terror, com Lara enfrentando monstros grotescos.

De acordo com o livro, a inspiração para Ascension incluia “RPGs emocionalmente ricos, o horror de sobrevivência de Resident Evil e as criaturas míticas gigantescas de Shadow of the Colossus”.

As referências ao último podem ser identificadas em cenas como uma que mostra Lara a cavalo e outra na qual Lara acompanha uma garota, muito parecido com a ideia vista em Ico.

De acordo com o livro Tomb Raider: The Final Hours, o desenvolvimento de Tomb Raider: Ascension foi encerrado quando a equipe de desenvolvimento da Crystal Dynamics começou a ter dúvidas sobre os rumos do projeto.

Durante uma reunião, a equipe se perguntou se o jogo seria tão bom quanto Batman: Arkham Asylum. Ninguém disse que iria, então Ascension foi abandonado em favor de uma reinicialização mais realista, que se tornou o bem sucedido Tomb Raider de 2013.

O post Vídeos mostram Tomb Raider com elementos de horror que acabou cancelado apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas