Xbox Series S é mencionado em documento para desenvolvedores da Microsoft

Novas evidências de que a Microsoft planeja lançar pelo menos dois modelos do Xbox da próxima geração surgiram através de supostos documentos incluídos no kit de desenvolvimento dos consoles. Menções ao Xbox Series S, também chamado pelo codinome Lockhart, aparecem em um documento datado de junho de 2020 e publicado no Twitter do pesquisador de… O post Xbox Series S é mencionado em documento para desenvolvedores da Microsoft apareceu primeiro em Outer Space.

Xbox Series S é mencionado em documento para desenvolvedores da Microsoft

Xbox Series S é mencionado em documento para desenvolvedores da Microsoft

Outerspace

Novas evidências de que a Microsoft planeja lançar pelo menos dois modelos do Xbox da próxima geração surgiram através de supostos documentos incluídos no kit de desenvolvimento dos consoles.

Menções ao Xbox Series S, também chamado pelo codinome Lockhart, aparecem em um documento datado de junho de 2020 e publicado no Twitter do pesquisador de segurança TitleOS. O documento mostra diretrizes e recomendações da Microsoft para o desenvolvimento no “Anaconda” (Xbox Series X) e “Lockhart”, os dois consoles que seriam a família “Scarlett”.

Apesar de ter anunciado apenas o Xbox Series X por enquanto, a Microsoft já deixou evidente que a próxima geração do Xbox será uma família de consoles e não apenas um modelo. A maior dessas evidências por enquanto foi a confirmação que o nome oficial do console é apenas Xbox, e Series X seria um modelo topo de linha.

Lockhart é o codinome do segundo SKU do console, aparentemente um modelo mais modesto e barato com 4 teraflops de poder computacional (em comparação, são 12 teraflops no Series X). Este console rodaria os mesmos jogos do Series X e teria os mesmos recursos, como o Smart Delivery e retro-compatibilidade.

Pendendo confirmação, a estratégia da Microsoft seria diferente daquela seguida pela Sony, que anunciou o PlayStation 5 em dois modelos de capacidade de processamento idênticas, mas com opção de leitor de disco Blu-ray ou 100% digital. No caso do Xbox Series X e Xbox Series S, seriam consoles com diferenças muito significativas de performance, algo como os atuais Xbox One X e Xbox One padrão, ou PS4 e PS4 Pro. Isso pode significar não apenas uma variação de preço grande entre os dois modelos como jogos feitos dentro de um limite de compatibilidade que seria delimitado pela resolução máxima de tela e uso do ray-tracing.

Segundo rumores, o Lockhart, ou Xbox Series S, também não teria unidade de disco e a meta de resolução padrão seria a intermediária 1440p, também chamada de QuadHD.

A Microsoft pretende lançar ao menos o Xbox Series X no final de 2020.

O post Xbox Series S é mencionado em documento para desenvolvedores da Microsoft apareceu primeiro em Outer Space.