Outer Space Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X

Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X

O Xbox Series S provavelmente não será capaz de rodar jogos da geração atual otimizados para o Xbox One X e precisará se basear no Xbox One comum quando se trata da retrocompatibilidade. Esta foi a conclusão de uma análise do site Digital Foundry, especializado em hardware, ao observar a quantidade menor de memória RAM… O post Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X

Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X

Outerspace

O Xbox Series S provavelmente não será capaz de rodar jogos da geração atual otimizados para o Xbox One X e precisará se basear no Xbox One comum quando se trata da retrocompatibilidade.

Esta foi a conclusão de uma análise do site Digital Foundry, especializado em hardware, ao observar a quantidade menor de memória RAM no console da próxima geração (10 GB) em comparação com o Xbox One X (12 GB). Para eles, o Xbox Series S rodará as versões do Xbox One S dos títulos retrocompatíveis.

O Xbox Series S foi revelado no início desta semana e terá como objetivo rodar jogos a 1440p, com suporte para ray-tracing, 120 qps e 4K por upscaling via algoritmo de IA. O console tem virtualmente a mesma CPU do mais potente Series X, mas um déficit considerável de GPU, menos memória RAM e nenhuma unidade de disco.

“Acho que isso é algo que talvez não tenha sido considerado por algumas pessoas”, disse o analista do Digital Foundry, que ressaltou ainda que mesmo o 4K e outras otimizações de cores e texturas em jogos do Xbox 360 podem ser impossíveis no Xbox Series S. “Se você estiver jogando um jogo do Xbox One [no Xbox Series S], não será a versão do Xbox One X do jogo. Você não vai conseguir a compatibilidade com versões anteriores de 360 em ​​4K ou coisas assim”.

“O Xbox One X tem 9 GB de memória de sistema disponível para jogos. O Series S tem 8 [e] vi alguns relatos de que, na verdade, tem 7,5 GB. Independentemente disso, com qualquer configuração, ainda é menos do que o Xbox One X, então eu acho que é quase uma conclusão precipitada que a compatibilidade com versões anteriores será baseada no Xbox One S em oposição ao Xbox One X”.

No entanto, o site observa que os jogos do Xbox One ainda devem ter um desempenho melhor no Series S, graças à folga de processamento da CPU e GPU em relação ao console básico da geração atual.

Obviamente, um dos maiores benefícios será no tempo de carregamento, graças ao SSD do Xbox Series S.

“Como a GPU é muito mais capaz, e sabendo o que sabemos sobre como funciona a compatibilidade com versões anteriores, você ainda deve ser capaz de limpar os problemas de desempenho”, comentou o analista. “Portanto, os jogos que talvez apresentassem problemas no Xbox One S – seja a resolução dinâmica excessivamente agressiva, com lentidão e coisas do tipo – eles poderiam rodar visivelmente mais suaves nesta máquina”.

Segundo a Microsoft, o modelo topo de linha da próxima geração, o Xbox Series X, é capaz de aumentar a resolução de jogos mais antigos selecionados para até 4K, ativar HDR e dobrar suas taxas de quadros de 30 qps para 60 qps ou 60 qps para 120 qps. Isso ocorrerá no nível do sistema, o que significa que nenhum trabalho extra é exigido dos desenvolvedores.

Os Xbox Series X e S serão lançados em 10 de novembro.

O post Xbox Series S não deve conseguir rodar jogos otimizados para o Xbox One X apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas