Outer Space Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana

Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana

O Xbox Series S conseguiu vender mais que o PlayStation 5 no Japão na semana passada, de acordo com novos dados do varejo divulgados pela revista Famitsu. Mas antes de concluir que o gosto do japonês virou ao avesso ou que a Microsoft descobriu o caminho para o sucesso naquela região, é importante interpretar a… O post Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana

Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana

Outerspace

O Xbox Series S conseguiu vender mais que o PlayStation 5 no Japão na semana passada, de acordo com novos dados do varejo divulgados pela revista Famitsu.

Mas antes de concluir que o gosto do japonês virou ao avesso ou que a Microsoft descobriu o caminho para o sucesso naquela região, é importante interpretar a oscilação dos números, muito provavelmente causada pelos mesmos problemas de distribuição que têm atrapalhado todas as fabricantes nos últimos dois anos.

De acordo com os dados de vendas publicados pela Famitsu, o Xbox Series S sozinho (sem incluir o Series X) vendeu 6.120 unidades no Japão na semana passada, enquanto o PS5 vendeu 2.693 unidades nas edições padrão e digital combinadas.

Para efeito de comparação, na semana passada o PlayStation 5 vendeu 49.798 unidades, enquanto o Xbox Series S vendeu apenas 10 unidades. O Xbox Series X, por sua vez, vendeu 3.508 unidades na semana passada, em comparação com apenas 105 nesta semana.

A discrepância nos números se deve à distribuição ainda muito irregular do estoque do PlayStation 5, que segue sendo muito difícil de encontrar nas lojas do Japão. Aparentemente, a Sony não conseguiu repor minimamente o estoque na semana passada, resultando em um volume insignificante de vendas.

O Xbox segue sendo uma marca impopular no Japão, onde apenas 2,3 milhões de Xbox foram vendidos em todas as gerações desde que o console original chegou ao país há 20 anos. A maior parte deste volume (1.616.128) corresponde a vendas do Xbox 360, que chegou a ter jogos exclusivos bem ao gosto local, como Ninja Gaiden, Dead or Alive, Lost Odyssey e Blue Dragon.

A última vez que o Xbox superou o PlayStation em vendas no Japão foi no lançamento do Xbox One em 2014.

Até março, o Xbox Series X|S havia vendido 142.024 unidades no Japão, enquanto o PS5 passava de 1 milhão e o Switch tinha mais de 20 milhões de unidades comercializadas por lá.

O post Xbox Series S vende mais que o PS5 no Japão na última semana apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas