Outer Space Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista

Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista

Jornalistas que puderam testar o Xbox Series X antecipadamente expressaram surpresa com a quantidade de calor que o console emite e relataram até mesmo um pequeno acidente, com uma mão queimada pela expansão do SSD durante uma transmissão ao vivo. O sistema de ventilação do Xbox Series X foi projetado para criar um forte fluxo… O post Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista

Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista

Outerspace

Jornalistas que puderam testar o Xbox Series X antecipadamente expressaram surpresa com a quantidade de calor que o console emite e relataram até mesmo um pequeno acidente, com uma mão queimada pela expansão do SSD durante uma transmissão ao vivo.

O sistema de ventilação do Xbox Series X foi projetado para criar um forte fluxo de ar através de suas aberturas superior e traseira, impulsionado por meio de um grande ventilador de 130 mm. Esta solução, aparentemente, resultou em um console bastante silencioso, mas que pode parecer uma pequena usina termoelétrica.

Dando suas impressões sobre o Xbox Series X em um vídeo, o jornalista Ken Bogard, do site Jeux Video, teceu elogios à quietude do sistema de resfriamento do console, mas expressou surpresa com a quantidade de calor que o console emite como resultado.

“O Xbox Series X é quente, realmente quente! Não faz barulho, mas é quente! O console está emitindo calor como um louco. É quase como uma lareira. Você pode aquecer seu apartamento com ele”, comentou Bogard.

Bogard observou ainda que o calor de seu Xbox Series X foi gerado inteiramente durante a reprodução de jogos compatíveis com o Xbox One e menus de navegação, já que ele atualmente não tem acesso a nenhum título específico do Xbox Series X.

Em outro vídeo, o jornalista Jeff Bakkalar, do site Giant Bomb, disse que seu Xbox Series X de teste estava emitindo uma quantidade significativa de calor, mesmo quando em modo stand-by, e chegou a queimar a mão ao tocar na expansão de armazenamento durante uma transmissão ao vivo.

“Aqui está a loucura… ele estava apenas conectado em modo de espera atrás de mim e de vocês, a coisa toda está um pouco quentinha”, comentou o jornalista.

“Parece que da mesma forma que muitos dos outros consoles ficavam fazendo coisas enquanto você não os estava usando, parece que essa coisa pode estar fazendo algo enquanto você não está usando, a ponto de precisar exaurir o calor”.

Tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5 têm sido muito elogiados pelo silêncio de seus ventiladores. Este último foi testado apenas por alguns jornalistas e Youtubers japoneses, que não observaram nada anormal sobre a emissão de calor.

O post Xbox Series X emite calor como uma lareira, diz jornalista apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas