Xbox Series X não terá exclusivos da Microsoft por pelo menos dois anos

Os jogos da Microsoft feitos sob-medida para o Xbox Series X devem demorar ainda mais para surgirem. Depois de afirmar que todos os títulos produzidos por seus estúdios seriam lançados também para o Xbox One até o final de 2021, a empresa agora estendeu esse compromisso para pelo menos dois anos. Embora os jogos exclusivos… O post Xbox Series X não terá exclusivos da Microsoft por pelo menos dois anos apareceu primeiro em Outer Space.

Xbox Series X não terá exclusivos da Microsoft por pelo menos dois anos

Xbox Series X não terá exclusivos da Microsoft por pelo menos dois anos

Outerspace

Os jogos da Microsoft feitos sob-medida para o Xbox Series X devem demorar ainda mais para surgirem. Depois de afirmar que todos os títulos produzidos por seus estúdios seriam lançados também para o Xbox One até o final de 2021, a empresa agora estendeu esse compromisso para pelo menos dois anos.

Embora os jogos exclusivos tenham sido tradicionalmente usados para estimular a adoção de uma nova plataforma, a Microsoft está seguindo uma filosofia diferente desta vez e considera o Xbox uma ampla família de sistemas.

“Você não será forçado a entrar na próxima geração”, comentou o chefe do Xbox, Phil Spencer. “Queremos que todo jogador do Xbox jogue todos os novos jogos do Xbox Game Studios. É por isso que os títulos do Xbox Game Studios que lançaremos nos próximos anos – como Halo Infinite – estarão disponíveis e serão ótimos no Xbox Series X e Xbox One”.

“Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox”.

Ao falar da continuidade dos lançamentos exclusivos da Microsoft no Xbox One, Spencer usou o termo “couple of years”, que é impreciso em sua tradução para português, podendo significar “alguns anos”. O certo é que o compromisso com o Xbox One não será por mais um ano apenas, mas por anos no plural, o que o Xbox Series X só terá um título exclusivo feito sob-medida a partir do final de 2022 ou próximo disso.

A abordagem da Microsoft contrasta fortemente com a estratégia da rival Sony, que se comprometeu a lançar jogos que só são possíveis no PlayStation 5 desde o primeiro dia.

O post Xbox Series X não terá exclusivos da Microsoft por pelo menos dois anos apareceu primeiro em Outer Space.