Xbox Series X será retrocompatível com mais de mil jogos

O Xbox Series X será capaz de rodar mais de mil jogos dos modelos anteriores do Xbox desde o lançamento, revelou hoje a Microsoft. Em uma publicação no blog oficial do Xbox, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, classificou o Series X como “o console da próxima geração mais… O post Xbox Series X será retrocompatível com mais de mil jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Xbox Series X será retrocompatível com mais de mil jogos

Xbox Series X será retrocompatível com mais de mil jogos

Outerspace

O Xbox Series X será capaz de rodar mais de mil jogos dos modelos anteriores do Xbox desde o lançamento, revelou hoje a Microsoft.

Em uma publicação no blog oficial do Xbox, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, classificou o Series X como “o console da próxima geração mais poderoso e compatível” e reiterou que o sistema será compatível com os jogos e acessórios existentes do Xbox One, incluindo os jogos do Xbox e Xbox 360 que se tornaram compatíveis com o atual console. Esses, segundo ele, funcionarão “melhores do que nunca” na nova máquina.

Ronald disse que o Xbox Series X é capaz de aumentar a resolução de jogos antigos selecionados para 4K e dobrar suas taxas de quadros de 30 qps para 60 qps ou de 60 qps para 120 qps, com todo o trabalho pesado realizado no nível do sistema, o que significa que não trabalho extra é exigido pelos desenvolvedores.

Os títulos compatíveis com versões anteriores “também terão reduções significativas nos tempos de carregamento no jogo devido ao enorme salto no desempenho do SSD NVME personalizado”. Além disso, o recurso de retorno rápido do Xbox Series X funcionará também com os jogos mais antigos, permitindo interromper e reiniciar a ação a qualquer momento.

Ronald também explicou como os jogos antigos serão aprimorados com o suporte ao HDR.

“Em parceria com o Xbox Advanced Technology Group, o Xbox Series X oferece uma nova e inovadora técnica de reconstrução HDR, que permite que a plataforma adicione automaticamente suporte HDR aos jogos”, disse ele.

“Como essa técnica é tratada pela própria plataforma, ela permite ativar o HDR com impacto zero no desempenho do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e aos títulos originais do Xbox, desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência do HDR”.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020, assim como o PlayStation 5.

O post Xbox Series X será retrocompatível com mais de mil jogos apareceu primeiro em Outer Space.