Outer Space Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema

Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema

O Xbox Series X reserva quase 20% de sua unidade SSD interna de 1 TB para o sistema operacional, deixando cerca de 800 GB utilizáveis ​​para os jogos. A informação foi revelada pelo jornalista Ryan McCaffrey, do site IGN, que já testou o console. Segundo ele, cerca de 80 GB dos cartões de expansão de… O post Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema

Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema

Outerspace

O Xbox Series X reserva quase 20% de sua unidade SSD interna de 1 TB para o sistema operacional, deixando cerca de 800 GB utilizáveis ​​para os jogos.

A informação foi revelada pelo jornalista Ryan McCaffrey, do site IGN, que já testou o console. Segundo ele, cerca de 80 GB dos cartões de expansão de 1 TB do console também não estarão acessíveis aos usuários.

Não se sabe ainda se os mesmos 200 GB serão ocupados por arquivos de sistema no Xbox Series S, que vem com um SSD de apenas 512 GB e não tem a opção de armazenamento em mídia física como o Series X. Mas se isso for confirmado, o console mais barato pode acabar saindo caro para o usuário, caso ele queira instalar mais jogos e tenha como única alternativa a compra de uma unidade SSD externa.

A Microsoft confirmou na semana passada que as expansões SSD de 1 TB usadas pelo Xbox Series X e S custarão US$ 220 nos Estados Unidos, ou seja, quase o preço do Xbox Series S. Esses cartões de expansão se encaixam na parte de trás do console e permitem aos usuários armazenar e rodar os jogos.

Conforme observado pelo IGN, uma solução mais barata seria o uso de HDs tradicionais externos, que podem ser usados ​​para rodar títulos dos Xbox antigos ou apenas armazenar temporariamente os jogos da nova geração.

“Uma alternativa mais acessível é usar um disco rígido externo USB 3.1 mais barato para armazenar os jogos de última geração que você não está jogando e apenas colocá-los para frente e para trás como você deseja, poupando-se da necessidade de baixá-los todas as vezes”, escreveu McCaffrey. “Além disso, a transferência entre o SSD NVME do Xbox Series X e uma unidade USB 3.1 é muito rápida”.

O espaço necessário para a instalação dos jogos nas versões para Xbox Series S será menor em relação ao Series X, uma vez que o console mais simples usa texturas de menor definição, que ocupam menos espaço.

O Xbox Series X e S serão lançados em 10 de novembro fora do Brasil. Por aqui os dois consoles são esperados para dia ainda indefinido de novembro.

O post Xbox Series X usa 200 GB do SSD para arquivos de sistema apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas