Outer Space Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial

Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial

Após realizar o sonho dos fãs mais antigos da Sega e lançar Shenmue 3 no final do ano passado, o designer Yu Suzuki pretende continuar a série e eventualmente levá-la a um público maior. Falando com o site IGN Japan, Suzuki disse acreditar que Shenmue 4 é um projeto possível, apesar de nada estar confirmado,… O post Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial

Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial

Outerspace

Após realizar o sonho dos fãs mais antigos da Sega e lançar Shenmue 3 no final do ano passado, o designer Yu Suzuki pretende continuar a série e eventualmente levá-la a um público maior.

Falando com o site IGN Japan, Suzuki disse acreditar que Shenmue 4 é um projeto possível, apesar de nada estar confirmado, e ele já tem uma visão de como ele seria.

Shenmue 3 foi considerado pela própria editora Deep Silver um “jogo de nicho” e, portanto, suas ambições comerciais eram bem limitadas. Aparentemente, o jogo vendeu pouco fora da campanha bem sucedida de financiamento coletivo, quando foi apoiado pelos fãs mais ardorosos. Mas se tiver uma nova oportunidade para continuar Shenmue, Suzuki quer criar um jogo mais comercial.

“Se eu tiver a oportunidade de fazer Shenmue 4, e acho que terei, sei como satisfazer jogadores casuais, então quero fazer um jogo que agrade a todos”, disse o veterano ex-Sega.

“Com Shenmue 3, eu realmente respondi às solicitações dos fãs, então não pensei necessariamente em ganhar dinheiro. Mas, como administro um negócio, tenho que pensar no que pode vender se quiser continuar”.

Suzuki deu exemplos concretos das escolhas que podem ser feitas em um eventual Shenmue 4. “Existem coisas diferentes, como adicionar marcadores de busca, melhorar o deslocamento rápido, funções para acelerar o tempo e tornar a interface do usuário mais simples de entender. Eu gostaria de usar marcadores de missões para separar as missões principais e secundárias de troca de dinheiro ou luta. Poderíamos também sentar em um banco para avançar o tempo mais livremente”.

“Tenho idéias de como podemos incorporar melhorias sem trair o sentimento de Shenmue”, acrescenta. Em relação à estrutura do jogo, Yu Suzuki parece mais interessado na idéia de oferecer espaços fechados com maior densidade de NPCs, em vez de tender para um mundo cada vez mais aberto. Mas antes de prosseguir, a produtora Ys Net ainda precisa do mesmo fervor de quando anunciou o Shenmue 3 para se cercar dos parceiros certos. “Espero que os fãs que esperaram por Shenmue 3 por 20 anos e que estejam satisfeitos mostrem a mesma demanda por Shenmue 4”, disse ele.

O post Yu Suzuki acha Shenmue 4 possível e pensa em jogo mais comercial apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas