Outer Space Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria

Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria

O co-criador do Sonic, Yuji Naka, confirmou que deixou a Square Enix em abril e agora está considerando se aposentar do papel de desenvolvedor de jogos, após o fracasso de Balan Wonderworld. A saída de Naka da Square Enix foi descoberta na semana passada quando o desenvolvedor veterano atualizou suas páginas no Facebook e LinkedIn… O post Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria

Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria

Outerspace

O co-criador do Sonic, Yuji Naka, confirmou que deixou a Square Enix em abril e agora está considerando se aposentar do papel de desenvolvedor de jogos, após o fracasso de Balan Wonderworld.

A saída de Naka da Square Enix foi descoberta na semana passada quando o desenvolvedor veterano atualizou suas páginas no Facebook e LinkedIn com a informação de que trabalhou na Square Enix até abril de 2021.

“Por causa de consultas da mídia e dos usuários, posso confirmar que pedi demissão da Square Enix no final de abril de 2021”, escreveu Naka no Twitter.

“Não posso te dizer por que agora, mas espero ser capaz de dizer quando chegar a hora. Quanto às minhas atividades futuras, já tenho 55 anos, então posso me aposentar”.

Naka foi um dos criadores do primeiro Sonic e esteve envolvido com vários projetos na época áurea da Sega, incluindo Phantasy Star, Phantasy Star Online, ChuChu Rocket!, Samba de Amigo e Nights into Dreams. Seu mais recente projeto, Balan Wonderworld, foi uma tentativa de resgatar o estilo dos jogos daquela época, mas a execução falhou e o jogo foi um fracasso comercial e de crítica.

Naka havia formado um novo estúdio dentro da Square, o Balan Company, reunindo vários desenvolvedores veteranos, incluindo Naoto Ohshima, o artista que criou os designs originais de Sonic the Hedgehog. Por enquanto não há informações sobre o destino dos outros membros desta unidade de desenvolvimento.

O post Yuji Naka confirma saída da Square Enix e considera aposentadoria apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas