Outer Space Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar

Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar

Yuji Naka, o criador de Sonic the Hedgehog, revelou que está aprendendo sozinho como programar seus próprios jogos para smartphone após deixar a Square Enix no início deste ano. Naka se juntou à Square Enix em 2018 e formou uma equipe para criar Balan Wonderworld, que acabou sendo mal recebido pela crítica ​​e teve vendas… O post Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar

Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar

Outerspace

Yuji Naka, o criador de Sonic the Hedgehog, revelou que está aprendendo sozinho como programar seus próprios jogos para smartphone após deixar a Square Enix no início deste ano.

Naka se juntou à Square Enix em 2018 e formou uma equipe para criar Balan Wonderworld, que acabou sendo mal recebido pela crítica ​​e teve vendas decepcionantes. Como consequência, ele deixou a produtora em junho e na época considerou se aposentar. “Tenho 55 anos, então posso me aposentar”, escreveu ele no Twitter.

Passados alguns meses, Naka usou a ocasião de seu aniversário hoje para revelar o que tem feito desde que deixou a Square. “Obrigado por sua mensagem de aniversário”, escreveu ele no Twitter. “Recentemente, comecei a estudar programação novamente e estou fazendo um jogo simples para smartphones com o Unity”.

“Não é grande coisa porque é feito por uma pessoa”, continuou ele, “mas programar para fazer jogos é divertido. Espero que você possa jogar o aplicativo”.

Apesar de estar aprendendo Unity e novas tecnologias de plataformas móveis, Naka tem experiência no ramo e começou sua carreira na Sega como programador, tendo criado Sonic e Phantasy Star nesta função.

O post Yuji Naka, criador de Sonic, se torna independente e está aprendendo a programar apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas