Games Plataforma promete democratizar games mobile com streaming

Plataforma promete democratizar games mobile com streaming

Now.gg utiliza servidores na nuvem para rodar games poderosos em todos os celulares do mercado

  • Games | Filipe Siqueira, do R7

Plataforma promete jogos poderosos em todos os celulares

Plataforma promete jogos poderosos em todos os celulares

Pixabay

Smartphones são plataformas de games há muito tempo, mas o processamento de tais aparelhos e o espaço interno podem representar um gargalo para uma boa experiência com jogos mais exigentes. Em busca de uma maior democratização e alcance de games poderosos em aparelhos menos potentes, foi lançad a plataforma now.gg.

A plataforma utiliza servidores na nuvem e permite que, através de uma conexão com a internet, qualquer game rode em qualquer celular.

Além disso, facilita a vida de desenvolvedores, que podem publicar games com menos preocupações de desempenho e especificações de smartphones. Empresas como Perfect World, PerBlue e Lilith Games já adotaram a novidade.

Com jogos publicados na now.gg, os estúdios poderão oferecer os mesmo gráficos e mecânicas em celulares de qualquer sistema operacional. Além disso, podem contar com um sistema unificado de pagamento e compras dentro dos jogos.

A empresa, inclusive, já possui experiência quando o assunto é serviços na nuvem, com o serviço game.tv, que fez o mesmo com os torneios de e-Sports

"A nuvem democratiza o acesso a jogos mobile, removendo todos os atritos e requisitos de um dispositivo para rodar um novo jogo. Isso desencadeia uma nova era de possibilidades sem precedentes para os desenvolvedores de jogos atingirem o próximo bilhão de jogadores mobile", afirmou Rosen Sharma, CEO da plataforma.

Caso você se interesse por detalhes técnicos, saiba que a now.gg utiliza tecnologia Android, em servidores que rodam um sistema operacional apelidado de nowCloud OS. Segundo os desenvolvedores, a tecnologia da empresa garante que cada jogo utilize a banda necessária para o desempenho adequado de cada game.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra protótipo em terceira pessoa de Cyberpunk 2077

A iniciativa faz sentido se pensarmos que cerca de 60% dos smartphones vendidos são de baixa ou média performance. Isso cria um dilema em desenvolvedores: fazer um jogo mobile mais popular, que rode em 100% dos aparelhos, ou fazer um produto mais robusto e com belos gráficos, mas que tenha alcance limitado.

O now.gg tenta desfazer esse questionamento, ao prometer que qualquer jogador possa se divertir com qualquer jogo que esteja hospedado nos servidores da empresa com apenas um clique — sem instalações ou problemas de desempenho.

Últimas