Games PlayStation 5: evento revela trailers de God of War e novas franquias

PlayStation 5: evento revela trailers de God of War e novas franquias

Sony mostrou ainda Spider-Man, novo Gran Turismo e remake de game de Star Wars

  • Games | Filipe Siqueira, do R7

Game era o mais esperado da empresa

Game era o mais esperado da empresa

Divulgação/Sony

Jogos, jogos e mais jogos! Para aquecer o futuro do PlayStation 5, a Sony revelou uma série de games que chegarão ao console daqui a para frente. Teve anúncios com vídeos para todos os gostos, desde os que gostam de games mais antigos (um remake de Knights of the Old Republic, da franquia Star Wars), fraquias novas (Project Eve) e franquias já estabelecidas (Gran Turismo 7 e God of War: Ragnarok).

Apesar da avalanche de jogos e vídeos, nenhum dos games foi exatamente uma surpresa, mas provavelmente farão a alegria dos fãs por muito tempo.

Começando pelo maior anûncio: God of War: Ragnarok, que finalmente ganhou um trailer, após ser anunciado há mais de um ano apenas com um símbolo.

God of War: Ragnarok sucede os eventos do game anterior da franquia, lançado em 2018. O lançamento está marcado para 2022.

Além da franquia mais aguardada, a empresa mostrou ainda Gran Turismo 7. Não tem nada que foge ao esperado dentro da franquia, o que para muitos é algo ótimo.

O vídeo foca nas possibilidades de personalização dos veículos e opções online. O lançamento está marcado para 4 de março de 2022.

Falando em franquias grandes, Uncharted voltará com uma coletânea que trará versões remasterizadas de Uncharted: A Thief's End e Uncharted: The Lost Legacy, para PC e PS5.

Os games de exploração e aventura cinematográfica serão lançadas no início de 2022, primeiramente para o console da empresa e "logo depois" para computadores.

Pelo vídeo, dá para ter uma ideia boa do que esperar, caso não tenha experimentado Uncharted ainda.

O vídeo que abriu o show pode ter sido um tanto estranho para alguns. A Sony mostrou um remake de última geração de Knights of the Old Republic, um RPG complexo que faz parte da franquia Star Wars, lançado originalmente para o primeiro Xbox.

Ele ainda não tem data de lançamento e sairá para PS5. Por hora, é isso.

A Imsoniac está trabalhando dobrado em uma sequência do ótimo Spider-Man e um game de Wolverine.

Spider-Man 2 parece ser exatamente o que todos aguardavam, mantendo as melhores mecânicas que o game anterior possuía e acrescentando Venom. E Miles Morales.

Mas ainda será necessário esperar um pouco mais, uma vez que o game está previsto para 2023, exclusivo para PS5.

Já Wolverine ainda é um conceito, mostrado em um vídeo curto sem muitas informações.

Nada de data de lançamento ou qualquer ideia sobre gameplay, mas conhecendo a empresa — especializada em jogos heróicos — não deve ser assim tão diferente do próprio Spider-Man, mas com foco na movimentação esperada de Logan.

Quer novas franquias? Então segue Forspoken, um game de ação que ganhou um vídeo focado em história e movimentação.

O mundo do game parece bastante vasto e a movimentação segue essa linha, com pulos amplos e a possibilidade planar pelos ambientes.

O lançamento está marcado para o terceiro trimestre de 2022.

Project Eve é um jogo de ação e aventura que decorre num futuro não muito distante e numa Terra que foi destruída por inimigos desconhecidos.

Fora isso, há foco em estilo de combate acrobático que lembra Bayonetta, e uma protagonista com o corpo sarado, o que é bastante ressaltado por uma escolha de roupa justa e ângulos de cãmera ousados.

Grand Theft Auto V ganhará um lançamento na terceira plataforma desde que ganhou o mundo em 2013. A versão do game para PS5 será lançada em algum momento de 2022.

E antes que você precise perguntar, GTA Online estará disponível também.

Últimas